8ª. Conferência Municipal da Criança e Adolescente discute políticas públicas
Discutir o Plano Decenal para Crianças e Adolescentes e suas metas para os próximos dois anos são os temas centrais da 8ª. Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, que acontece nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, na Madalena, a partir das 9 horas.
Durante os dois dias do encontro, 400 delegados representando as seis RPAs (Região Político Administrativa) que englobam 94 bairros do Recife, e mais representantes da Sociedade Civil e delegados de sete secretarias da PCR (Educação, Direitos Humanos, Saúde, Assuntos Jurídicos, Assistência Social, Finanças e Turismo) irão avaliar as conquistas obtidas a partir da adoção, em 2009, do Plano Decenal para Crianças e Adolescentes e discutir as metas das políticas públicas para os jovens nos próximos dois anos.
O Plano Decenal, como o próprio nome já diz, traça metas gerais para 10 anos, mas é avaliado a cada dois anos a nível federal, estadual e municipal. O diretor de Direitos Humanos da Secretaria Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife, Cirilo Mota, afirma que este será um grande momento para otimizar as políticas públicas adotadas para o jovem recifense: “os temas foram amplamente debatidos nas pré-conferências que realizamos ao longo deste ano, vamos agora trocar experiências e definir o futuro que queremos para nossas crianças e adolescentes”, conclui.