NOTÍCIAS

Cultura | 14.12.11 - 15h42

João da Costa é premiado como Prefeito Empreendedor 2011

O reconhecimento foi motivado pelo crescimento do empreendedorismo individual e das ações da prefeitura para estimular a categoriaNa noite desta terça-feira (13), o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, recebeu em nome do prefeito João da Costa, o prêmio Governador Barbosa Lima Sobrinho - Prefeito Empreendedor 2011. A honraria é oferecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE) e foi justificada pelas medidas adotadas pela administração municipal para estimular o crescimento do empreendedorismo em Pernambuco.

João da Costa foi premiado na categoria “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”. Nos últimos anos, a capital pernambucana tem se notabilizado no crescimento de postos de trabalho. Parte do desempenho favorável se deve à alavancagem do número de comerciantes e prestadores de pequenos serviços do Recife que optaram por se formalizar como Empreendedor Individual (EI). Esse setor, de acordo com pesquisa do Dieese, teve um aumento de 103,2%, entre 31 de dezembro de 2010 e 31 de outubro de 2011. Nesse período, a quantidade de empreendedores saltou de 8.239 EIs no município para 16.741.

Além de João da Costa, nove gestores municipais foram premiados. Segundo dados do Sebrae-Pe, a premiação teve a inscrição de projetos de 65 municípios, dos quais 44 apresentaram iniciativas aptas para concorrer à premiação.