NOTÍCIAS

Cultura | 14.12.12 - 19h00

Emprel celebra aniversário e presta homenagem a seu fundador

Na tarde desta sexta-feira (14), a Prefeitura do Recife comemorou o aniversário de fundação da Empresa Municipal de Informática (Emprel). Durante o evento, que aconteceu na sede da Empresa, nos Torrões, fundador da Emprel, o vereador Liberato Costa Júnior, foi homenageado com uma placa em nome do prefeito João da Costa e o presidente Wellington Batista da Silva. Impedido de ir à solenidade por motivos de saúde, o vereador foi representado por Paulo Rogério Nascimento, do Departamento Legislativo da Câmara, que leu uma mensagem enviada por Liberato. Também esteve presente, representando o prefeito do Recife, o secretário de Finanças Petrônio Magalhães.

“Nos sentimos com o dever cumprido em homenagear Liberato costa Junior, um homem visionário que pensou na otimização dos serviços prestados pela prefeitura pensando na população”, disse o presidente da Emprel, Wellington Batista da Silva.

Criado em 1963, ainda como Departamento de Mecanização do Recife, A Emprel tornou-se empresa pública a partir de 1969 e atua no gerenciamento das políticas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) DA PCR, além de buscar soluções com foco nos interesses da administração da cidade e na democratização dos meios de acesso à informação.

“Tecnologia é uma grande aliada para o funcionamento de uma boa gestão. Estamos honrados em homenagear um grande homem, como Liberato e ressaltar a importância da Emprel no funcionamento da prefeitura”, disse o secretário de Finanças, Petrônio Magalhães.

Liberato Costa Júnior – Nascido no Recife em 1918, no bairro da Boa Vista, Liberato Pereira da Costa Júnior é o vereador mais antigo em exercício no Brasil, com dez mandatos entre Deputado Estadual, prefeito e vereador. Foi no comando da Prefeitura do Recife que implantou serviços de informática na administração da PCR, sendo o Recife pioneiro na região Nordeste de trabalhos computadorizados.