Intervenção de grafiteiras colore os muros do Centro de Referência Clarice Lispector
Ação realizada pela Secretaria Especial da Mulher aconteceu na tarde desta sexta-feira (14)
Dentro das comemorações do Dia Internacional dos Diretos Humanos, o Centro de Referência Clarice Lispector recebeu intervenção artística do Grupo de Grafiteiras de Pernambuco. Usando a temática do combate à violência contra a mulher, dez mulheres de várias comunidades do Recife, grafitaram o muro do Centro. A ação foi articulada pela Secretaria Especial da Mulher e aconteceu na tarde desta sexta-feira (14).
O Centro, que acolhe mulheres em situação de violência doméstica, foi escolhido para a ação justamente pelo seu significado na valorização dos direitos humanos. “Queremos que as mulheres se reconheçam e se identifiquem o trabalho da secretaria. Assim, decidimos realizar essa atividade para dar mais visibilidade às mulheres grafiteiras que fazem a diferença em suas comunidades e a essa casa”, comentou Alzenide Simões, gerente da pasta de Gênero e Igualdade Racial, da Secretaria Especial da Mulher do Recife.
Jousé Barata, coordenadora do Grupo Cores do Amanhã e articuladora do Grafiteiras de Pernambuco, lembrou ainda o exemplo de Clarice Lispector, escritora que nomeia a casa. “Ela inspira todas a mulheres que lutam pelos seus direitos e pela livre expressão do feminino na sociedade.”