NOTÍCIAS

| 14.12.12 - 18h39

Museu Murillo La Greca recebe performances artísticas durante o lançamento do Portal Artes Visuais

[caption id="attachment_29711" align="alignleft" width="334"] Performances artísticas serão uma das atrações do lançamento do Portal, neste sábado (15). Foto: Divulgação[/caption]

O lançamento do Portal Artes Visuais Recife (recifeartesvisuais.org) será marcado neste sábado (15) por uma tarde de performances artísticas no Museu Murillo La Greca. O site criado pela Gerência de Artes Visuais da Fundação de Cultura Cidade do Recife disponibiliza um banco de dados com um rico acervo. São fotos, vídeos, materiais gráficos, matérias jornalísticas e textos produzidos ao longo dos últimos 10 anos em eventos desenvolvidos pela Prefeitura do Recife.

A programação começa às 15h e conta os performers Micheline Torres (RJ), Moa Lago (PE) e Shima (MG), que tiveram várias participações no SPA das Artes, e Daniel Santiago (PE), expoente da performance coletiva em Pernambuco. Outra convidada, Christina Machado (PE), que irá contar com a ajuda de tatuadores para imprimir seus corações nas peles de quem quiser perpetuar a sua obra. O Espaço Iraq participa como parceiro sendo responsável pelo bar e pela música do DJ Evandro Q?. Quem for ao museu também poderá a exposição: Gil Vicente: Estudos e Rabiscos. A entrada é gratuita.

O site recifeartesvisuais.org traz conteúdo referente a atividades realizadas no SPA das Artes, Semana de Fotografia, Revela Design e Diálogos entre Arte e Público ao longo da última década. Em diversas edições desses eventos, aproximadamente 400 profissionais ligados a essas linguagens participaram de atividades de formação, produção e difusão como convidados ou em apresentações espontâneas. “A gente tem uma produção, um acervo de arte contemporânea, de arte urbana e de novos artistas que é difícil de encontrar. O site surge para compilar e tornar acessível esse acervo”, justifica Barbara Collier, gerente operacional de Artes Visuais do Recife.

O artista plástico e coordenador do SPA das Artes no período de 2007 a 2010, Márcio Almeida, foi convidado pela Gerência para selecionar artistas que tiveram participação importante na história do evento para a tarde de performances. “Partimos de nomes que são referências dentro do SPA. Queremos mostrar um pouco dessa congregação que existe entre os artistas, uma base importante para a qualidade do evento. Além de serem importantes como artistas, eles são importantes para a difusão do SPA nacionalmente”, explica Márcio.

Serviço:
Lançamento do Portal Artes Visuais (recifeartesvisuais.org) com performances de Micheline Torres (RJ), Moa Lago (PE) e Shima (MG), Daniel Santiago (PE) eChristina Machado (PE).
Sábado (15), a partir das 15h
Entrada gratuita
Museu Murillo La Greca - R. Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim.
Informações: (81) 3355-3126 / (81) 3355-3127