NOTÍCIAS

Cultura | 14.12.14 - 12h08

Mais uma noite encantada no Parque Santana

Espetáculo Natal para Sempre será repetido hoje, a partir das 18h30. E segue em cartaz até o próximo dia 25. (Foto: Andéa Rêgo Barros/ PCR)


O Parque Santana será palco, hoje, de outra noite de dança, música e encanto. A partir das 18h30, acontece a segunda encenação do espetáculo Natal para Sempre, que estreou ontem à noite, com a presença do prefeito Geraldo Julio, do secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões, e do presidente da Fundação de Cultura, Diego Rocha.

O enredo tem como fio condutor a história da menina que encontra um livro mágico. Ao folheá-lo, ela dá vida a seres fantásticos: personagens de histórias infantis clássicas, como Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, bailarinas e soldados de chumbo, que resgatam o valor do Natal e dos sentimentos que a festa evoca.

Tudo isso é encenado numa árvore de Natal de 30 metros de altura, que serve de suporte para cenas de rapel e dança aérea. O elenco é composto por 26 bailarinos e 15 músicos, que executam ao vivo uma trilha sonora repleta de clássicos. A encenação, gratuita e a céu aberto, dura 70 minutos.

Mas, se dependesse de João Gomes da Silva, 44 anos, que levou a família inteira para o parque ontem à noite, duraria muito mais. “Entretenimento gratuito e de qualidade, que convide as pessoas a ocuparem os parques, os espaços públicos: é disso que precisa o Recife e qualquer cidade que se pretenda boa para seus cidadãos. Foi uma ótima iniciativa!”

A dona de casa Ana Daniela Gomes, 28, moradora da Vila Santa Luzia, resumiu seu encantamento num único adjetivo, que repetia sem parar: “Lindo, está tudo lindo”, dizia a moça, que também foi com a família inteira conferir a programação no Parque Santana. “Vou vir de novo, com certeza. Chamar todo mundo que conheço.”

Dona Ivete dos Santos, 56 anos, era das mais animadas na platéia. Moradora de Água Fria, ela dançou do início ao fim da encenação. “Gostei da música, da dança, da decoração, de tudo”, disse, numa patota animada que levou para o parque com ela.

Vizinha do parque, a administradora Bianca Melo, 40 anos, estava encantada com a noite proporcionada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo. “Acho muito acertada essa aposta da administração municipal de movimentar os bairros, oferecendo lazer e cultura gratuitos e promover a interação entre cidadãos de todas as classes sociais. Esse é o verdadeiro espírito natalino” disse, entre parentes e vizinhos.

Pertinho dela, a empresária Siglia Maria Barbosa, 50 anos, também aplaudiu a iniciativa. “Fantástica a apresentação, maravilhosa. É disso que precisamos nesta e em qualquer outra época do ano.”

Hoje, a apresentação tem início às 18h30. O espetáculo segue em cartaz no Parque Santana nos próximos dias 20, 21, 24 e 25 de dezembro, no mesmo horário.