NOTÍCIAS

Educação | 14.12.15 - 11h49

Confirmação de matrícula da rede municipal do Recife começa nesta segunda

Quem reservou vaga na internet precisa confirmar a matrícula na escola para garantir a vaga na rede municipal

 

Os pais e responsáveis que reservaram uma vaga para os filhos na internet precisam levar os documentos dos alunos na escola ou creche escolhida para garantir a vaga na rede municipal de ensino do Recife em 2016. O período de confirmação de matrícula começa nesta segunda-feira (14) e vai até a próxima sexta (18). Até a semana passada, quando estava aberto o período de reserva de vaga pela internet, mais de 11 mil estudantes novatos se inscreveram para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

É necessário apresentar comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem, duas fotos 3x4 recentes e cópias da certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS). Não é necessário madrugar nas escolas para garantir a vaga, já que a mesma já foi reservada na internet. O estudante só perde a vaga se a matrícula não for confirmada presencialmente, com a entrega dos documentos.

Dos 87 mil estudantes que atualmente estudam na rede municipal de ensino do Recife, 67 mil alunos tiveram a matrícula renovada automaticamente em outubro. A previsão é de que a rede tenha um total de 89 mil alunos no ano letivo de 2016, distribuídos nas 308 escolas, creches e creches-escolas municipais.

REPESCAGEM – Como apenas metade das 22 mil vagas oferecidas pela Secretaria de Educação do Recife foram reservadas na internet, as 11 mil vagas restantes voltarão a ser disponibilizadas no site entre os dias 28 e 30 de dezembro. Quem não conseguiu reservar uma vaga na primeira fase da matrícula online precisará esperar acabar o período de confirmação para ter acesso às vagas que sobrarem através do site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline

O segundo período de entrega dos documentos e confirmação de matrícula será nos dias 04 e 05 de janeiro. Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar para o 0800.200.6565. O atendimento é das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.