NOTÍCIAS

Administração | 14.12.15 - 12h59

Edifício sede da Prefeitura do Recife recebe ação de combate ao Aedes aegypti

Arte educadores da Secretaria de Saúde passarão por todos os andares para orientar e distribuir materiais sobre como evitar a proliferação do transmissor

 

Nos próximos dias 15, 17, 22 e 29/12, o prédio da Prefeitura do Recife entra na luta de combate mosquito Aedes aegypti. Os arte educadores da Secretaria de Saúde farão uma ação educativa com todos os servidores sobre como evitar os focos do mosquito e os sintomas das doenças que são transmitidas por ele. Esta ação se estenderá ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), à Central de Atendimento ao Servidor e às entradas do edifício-sede.

A ação prevê alcançar pelo menos 20 mil pessoas. Mais de quatro mil servidores, estagiários e terceirizados trabalham no prédio e pelo menos cinco mil pessoas passam diariamente na PCR, principalmente no CAC.

Na ocasião, também será lançada a campanha interna de combate ao mosquito, com cartazes, banners, faixas e panfletos informativos. "Nosso servidor é formador de opinião e tem que estar bem informado sobre este grande plano de enfrentamento", afirmou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio. 

O prédio da PCR entrou na campanha desde o último dia 7. Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (Asaces) fizeram uma palestra para os profissionais da limpeza, manutenção, motoristas e estagiários que trabalham no atendimento ao público. Foram abordados assuntos como o combate ao mosquito, a identificação dos focos e os cuidados em relação às doenças causadas pelo inseto. Esses profissionais são potenciais multiplicadores de informações e ajudarão na prevenção dos focos do vetor dentro do ambiente de trabalho e nos locais onde moram.

Campanha de comunicação - Será feita ainda uma campanha interna de comunicação utilizando meios físicos e digitais para alertar e orientar os servidores. Serão afixados cartazes e faixas, distribuídos panfletos e enviadas newsletters para todos os canais institucionais online. Também será incluída no contracheque uma mensagem de combate aos focos do Aedes Aegypti.