NOTÍCIAS

Esportes | 14.12.15 - 12h15

Fernandinho conquista a Copa dos Campeões na categoria Sub-17 com vitória sobre o Saber Viver

img_alt

Gol decisivo só saiu no final, com o camisa 6 Wellington acertando uma bela cobrança de falta. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

O Coque está em festa. Com uma vitória suada sobre o Saber Viver, por 1 x 0, o Fernandinho conquistou o título da Copa dos Campeões do Recife Bom de Bola 2015, na categoria Sub-17. O jogo foi extremamente disputado e o gol só saiu no final, com o camisa 6 Wellington acertando uma bela cobrança de falta. Ao final, os dois times se uniram na comemoração e deram uma bela demonstração de paz e harmonia. 

Herói da conquista, Wellington fez questão de exaltar o lugar onde mora. “Provamos que nossa comunidade não tem apenas violência. Tem também moleques de talento. Foi um jogo equilibrado, muito acirrado. Ganhamos em uma bola”, avaliou. Grande parte do mérito vai para o goleiro Henrique, responsável por grandes defesas que garantiram o título. “A mais difícil foi no final, quando me joguei no pé do atacante deles. Precisei de muita coragem. Agora, vamos fazer uma feijoada para comemorar”, disse. 

Além de fazer bonito dentro de campo, conquistando o vice-campeonato, o Saber Viver, da Ilha de Deus, jogou bem também fora das quatro linhas, levando uma animada torcida que deu força aos jogadores até o final. Entre eles estava um grupo de estrangeiros, vindos de vários países, que dão aulas de línguas, meio ambiente e cidadania para os moradores da Ilha de Deus.

“Mantemos intercâmbio com instituições de fora e elas enviam voluntários para colaborar com nossa comunidade. Eles fizeram questão de ver nosso time jogando”, disse a presidente da ONG Centro Educacional Popular Saber Viver, Nalvinha da Ilha. Entre as mais animadas torcedoras estava a polonesa Paulina Pyplacz, há duas semanas no Recife. “Está sendo uma experiência maravilhosa, muito emocionante. Já me apaixonei pela Ilha de Deus, pelas pessoas, pela natureza e pela história do lugar”, disse. 

Outro voluntário que não perdeu a chance de conhecer o futebol de várzea do Recife foi o colombiano Pedro Tarud. “A comunidade é muito legal, uma verdadeira família. Estou ensinando inglês para os meninos. Viemos aqui para ajudar o povo brasileiro. Quanto ao futebol, estamos no país pentacampeão do mundo, onde as pessoas vivem o esporte como em poucos lugares do mundo”, destacou Pedro. No grupo, há também pessoas de países como Portugal e Paraguai.