NOTÍCIAS

Esportes | 14.12.15 - 12h28

Só Chic conquista o título do Aberto com sonora goleada sobre o Náutico do Ipsep

img_alt

Com quatro gols de falta, time da Madalena goleia o adversário por 6 x 2 em Roda de Fogo. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Com a bola rolando, a diferença técnica entre as duas equipes nem foi tão grande. Mas o Só Chic, da Madalena, aproveitou muito bem a maestria de seus jogadores na bola parada para impor uma sonora goleada de 6 x 2 sobre o Náutico do Ipsep e vencer a Copa dos Campeões do Recife Bom de Bola 2015, na categoria Aberto. A decisão atraiu uma animada torcida para o campo de Roda de Fogo, no bairro dos Torrões.

Capitão do Só Chic, o camisa 10 Laércio abriu o marcador com uma bela cobrança de falta no ângulo. Logo em seguida, o zagueiro Tacis Almeida, do Náutico, aproveitou cobrança de escanteio e empurrou para as redes, empatando o jogo, que seguiu equilibrado durante todo o primeiro tempo. No início da etapa final, o camisa 3 Rafa recolocou o Só Chic em vantagem com uma cabeçada, após a bola ter sido jogada na área numa cobrança de lateral.

A partir daí, começou uma incrível sequência de gols de falta para o time da Madalena. O camisa 9 Éverton Heleno marcou o terceiro de seu time, cobrando com muita categoria, no canto direito. O Náutico ainda teve um tento anulado antes de Juninho acertar uma cobrança de longa distância e fazer 4 x 1 para o Só Chic. De forma incrível, o quinto gol saiu com Léo, em nova bola parada. O meio campista Rodrigo ainda descontou para o time do Ipsep, mas o atacante Fábio Faquinha puxou contra-ataque, entrou driblando na defesa e deu números finais ao placar com muita categoria.

Atleta profissional, com passagens por Sport, Santa Cruz e Mogi Mirim, o centroavante Éverton Heleno atribuiu a conquista do Só Chic à dedicação do elenco. “Treinamos muito e Deus ajuda quem trabalha. O Recife Bom de Bola é muito bom para livrar os meninos das drogas. Eles nos vêem jogando e vão se espelhando na gente”, avalia. O secretário municipal de Esportes, George Braga, prestigiou a finalíssima e entregou os troféus no final do jogo.