NOTÍCIAS

Esportes | 14.12.15 - 12h48

Verdy Kawasaki vence o Vila Nova nos pênaltis e leva o título da categoria Veterano do Recife Bom de Bola

img_alt

Após empate sem gols no tempo normal, goleiro Marquinhos defende bola chutada por José Carlos e dá o título à equipe do Ibura. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Foi emoção até o fim. Após um empate sem gols no tempo normal, o Verdy Kawasaki, do Ibura, levou a melhor sobre o Vila Nova na decisão por pênaltis, por 5 x 4, e conquistou o troféu da categoria Veterano do Recife Bom de Bola 2015. Primeiro a bater para o Vila Nova, o camisa 14 José Carlos desperdiçou sua cobrança e, após todos os jogadores seguintes balançarem as redes, coube ao lateral-esquerdo Joaci converter e dar o título ao Verdy. 

A final aconteceu no campo de Roda de Fogo, nos Torrões. O Kawasaki começou melhor a partida e exigiu muito do goleiro Ricardo Edmundo, camisa 30 do Vila Nova, que fez três grandes defesas no início do primeiro tempo. Na terceira delas, a bola ainda bateu no travessão. A partir da metade da etapa inicial, o Vila equilibrou as ações e partiu para o ataque, chegando a acertar a trave duas vezes. Mas ninguém conseguiu fazer o gol e a decisão foi mesmo para os tiros livres da marca da cal.

Luís Carlos acertou o ângulo de Ricardo e colocou o Verdy em vantagem. Logo depois, José Carlos bateu fraco, permitindo a defesa do goleiro Marquinhos. A partir daí, ninguém mais errou: Nilton, Joca e Jair mantiveram as esperanças do Vila Nova, enquanto que Bocão, Altair e Dedéu converteram para o Verdy. Quando o lateral Joaci correu para a bola, sabia que o título estava em seus pés. E não deu outra: bola na rede, Verdy campeão!

“Entrei no segundo tempo e pedi para bater, porque estava muito confiante. Sonhei que ia fazer o gol do título”, garantiu o herói. O goleiro Marquinhos, também diretamente responsável pela conquista, disputou o Recife Bom de Bola pela primeira vez este ano. “Fiz a defesa porque o adversário pegou mal na bola e eu pulei no lado certo”, explica. Ao final, o secretário-executivo de Esportes do Recife, Warlindo Carneiro, entregou os troféus e medalhas para as duas equipes.