Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.12.18 - 16h59

CTTU prepara esquemas especiais de trânsito para eventos neste domingo (16)

Efetivo de 28 agentes de trânsito será destacado para acompanhar as programações que acontecem no Centro e na Zona Norte da cidade

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou operações especiais de trânsito para acompanhar eventos que acontecem, neste domingo (16), no Centro e na Zona Norte da cidade. Às 17h, acontece o jogo entre Náutico x Newell’s Old Boys, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos. Na área Central da cidade, acontece a Cantata Natalina da Rede Globo, que iniciará o percurso das imediações do Teatro Santa Isabel e contará bloqueios itinerantes. Ao todo, 28 agentes de trânsito serão destacados para acompanhar os eventos, garantido a fluidez do tráfego de veículos e a segurança viária dos pedestres.

A partir das 14h, a Autarquia deslocará um efetivo de 20 agentes de trânsito para monitorar as proximidades do Estádio dos Aflitos, onde ocorrerá o jogo do Náutico x Newell’s Old Boys. Neste horário, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho serão bloqueadas para o tráfego de veículos, apenas moradores da área terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. Se o movimento de torcedores for intenso, a Avenida Rosa e Silva será interditada na imediação da Rua Conselheiro Portela à da Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva. Os bloqueios serão desfeitos conforme a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 20h.

Já no Centro do Recife, a partir das 16h, serão montados bloqueios itinerantes para acompanhar o percurso da Cantata Natalina da Rede Globo, que sairá das imediações do Teatro Santa Isabel e Praça da República, seguindo pela Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, com o término previsto para as 18h no Monumento Tortura Nunca Mais. A CTTU atuará com um efetivo de 8 agentes para organizar o trânsito durante o evento.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).