Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 14.12.18 - 15h31

Prefeitura do Recife eleva padrão de qualidade em duas unidades de ensino na Zona Oeste

img_alt

Prefeito Geraldo Julio entrega requalificação da Creche Vinde a Mim as Criancinhas e a Escola Municipal Sítio do Berardo agora dentro do novo padrão de qualidade da rede municipal do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
 
 
Num cenário de difícil situação fiscal no País, a Prefeitura do Recife tem apostado e priorizado a Educação como pilar essencial para a cidade. E a entrega de mais duas escolas totalmente requalificadas, nesta sexta-feira (14), demonstra esse empenho em aprimorar e estimular o aprendizado.  O prefeito entregou a Creche Vinde a Mim as Criancinhas, na Madalena, e a Escola Sítio do Berardo, no Prado, ambas na Zona Oeste. As unidades fazem parte do pacote de 14 escolas que serão entregues até o fim deste ano. 
 
"É um ano muito difícil, mas a gente está comemorando hoje a inauguração de escolas completamente requalificadas. Já entregamos nove unidades com novo padrão, que inclui novas salas de aula, bibliotecas, sala de recursos multifuncionais. São escolas que estão sendo transformadas. Unidades que já atendiam o bairro e que agora prestam um serviço muito melhor e dão mais oportunidade de trabalho para os profissionais que trabalham nestes locais", afirmou o prefeito.
 
Para os profissionais que trabalham nas unidades, a sexta foi dia de ver o sonho coletivo ser realizado, o trabalho ganhar um novo capítulo. Pais, alunos, gestores, professores e a comunidade se reuniram para festejar as entregas. O secretário municipal de Educação, Alexandre Rebêlo, destacou o papel de integração que a escola promove com a comunidade e reforçou a necessidade de investimento na área. "Também temos como foco construir novas escolas e creches, mas sem esquecer da rede que a gente já tem. Todo esse esforço é para que possamos, na mesma medida que construímos novas escolas, requalificar as escolas que já temos para garantir aos professores melhores condições para o ensino", afirmou Rebêlo.  
 
A mudança no padrão também é sentida pelos pais. Tatiane Félix Vieira tinha o filho matriculado em uma escola privada, mas diante do desemprego precisou migrar para a rede pública. O filho hoje está matriculado na Creche Vinde a Mim as Criancinhas. "O ensino aqui é perfeito. Ano passado, quando eu tava trabalhando, meu filho estava na particular, mas eu notei que aqui em termos de professores e gestão é ótimo", contou. 
 
A encarregada de operações Leidjane Bezerra da Silva acompanhou de perto a requalificação da Escola Municipal Sítio do Berardo, onde estuda um dos seus filhos. "Investir na educação representa tudo. E essa educação de qualidade que está sendo repassada aos meus filhos permite que eles sejam cidadãos bem informados e possam crescer e vislumbrar um futuro melhor", destacou. 
 
No total, as obras de requalificação irão beneficiar 4.629 estudantes matriculados nas unidades e mais 396 servidores e funcionários terceirizados, além de estagiários.
 
Na Creche Municipal Vinde a Mim as Criancinhas, os investimentos foram beneficiados cerca de 60 pessoas entre estudantes e profissionais. Já na Escola Municipal Sítio do Berardo, foram 180 beneficiados. As requalificações incluíram serviços de substituição do revestimento cerâmico, requalificação do piso, requalificação dos banheiros e cozinha; requalificação de toda a parte elétrica; instalação de forro; pintura e toda a climatização da unidade dentro do Programa Novo Clima.