Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 14.12.21 - 19h01

Prefeitura do Recife lança terceiro Carro da Vacina para ampliar cobertura vacinal contra a covid-19

img_alt

Veículo passa a circular pela capital a partir desta quarta-feira (15). (Foto: DanielTavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife lança, nesta quarta-feira (15), o terceiro Carro da Vacina para ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19 na capital pernambucana. Neste primeiro dia, o novo veículo vai circular, das 9h às 16h, pela Comunidade Jupiaçara, no bairro da Mangueira, onde a população poderá tomar o imunizante sem agendar a vacinação. Com a chegada do novo carro, a ação deve se estender até o fim deste mês. Desde o dia 29 de novembro, quando foi lançada, a iniciativa já levou a vacina anticovid para 13.229 pessoas em 36 localidades do Recife. Atualmente, 82% dos recifenses a partir de 12 anos estão com o esquema vacinal completo. A meta do município é elevar este índice a, pelo menos, 90%.

Nos locais por onde os Carros da Vacina circulam, a população pode tomar a primeira, a segunda dose ou a dose de reforço sem necessidade de agendamento, mediante apresentação de documento oficial com foto. Os veículos, caracterizados com a identidade visual do Plano Recife Vacina, contam com aparelho de som e arte-educador, que, de forma irreverente, faz performances que lembram outras iniciativas de apelo popular, como o “carro do ovo”.

Nesta semana, além da Mangueira, a programação do terceiro Carro da Vacina inclui os bairros da Iputinga e Cohab. Estão sendo priorizadas áreas no entorno de mercados públicos, praças, centros comunitários e outros locais com grande circulação de pessoas. Confira, abaixo, o itinerário completo:

 

Quarta-feira (15):

  • Comunidade Jupiaçara Mangueira 1 - Rua Jupiaçara, 30, Mangueira (Manhã)

 

Quinta-feira (16):

  • Parque Caiara - Av. Maurício de Nassau, 68 - Iputinga (Manhã e Tarde)

 

Sexta-feira (17):

  • Associação dos Moradores da Vila dos Milagres - Rua das Flores, s/n, Vila dos Milagres, Cohab (Manhã)

 
Sábado (18)

- Bloco de Samba Turma do Saberé Tradição - Rua São João, 211 - Bairro de São José (manhã)