NOTÍCIAS

Cultura | 15.02.14 - 13h22

PCR presta atendimento emergencial às vítimas de incêndio na comunidade Roque 3

[caption id="attachment_43803" align="alignleft" width="680"] Ao todo, 80 profissionais de sete secretarias estão envolvidos na operação realizada nos Coelhos. (Foto: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, em uma ação integrada de sete secretarias, está prestando todo o atendimento emergencial às famílias atingidas por um incêndio, neste sábado (15), na comunidade Roque 3, nos Coelhos. Equipes da Defesa Civil estão no local desde às 8h30. Até o final da manhã, o levantamento inicial apontava que 40 residências foram destruídas pelo fogo e seis pessoas foram socorridas pelo SAMU por inalarem fumaça.

Cerca de 80 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, engenheiros, agentes de trânsito e guardas municipais estão neste momento envolvidos na operação, que mobilizou as secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Habitação, Governo e Participação Social, Saúde, Segurança Urbana e Mobilidade e Controle Urbano.

A Secretaria Executiva de Defesa Civil montou um posto de atendimento na Escola Municipal dos Coelhos, próximo ao local do incêndio, para realizar o cadastro das pessoas prejudicadas, que será cruzado com o recente levantamento que a Secretaria de Habitação fez da área. No local, está sendo providenciada alimentação e a entrega de cestas básicas, colchões, lençóis e kits higiene para as famílias, que serão encaminhadas para casas de parentes ou para o abrigo municipal localizado na Travessa de Gusmão, bairro de São José.

"Estamos com equipes ampliadas para garantir todo o apoio às pessoas afetadas. Ao todo, aproximadamente 80 profissionais de várias secretarias estão atuando na área atingida pelo incêndio. A Prefeitura está aqui para prestar toda ajuda necessária ao povo do Recife", afirmou o secretário executivo de Defesa Civil, Adalberto Freitas.

HABITACIONAL - No próximo dia 21, a PCR abrirá chamada pública para a construção do Habitacional Espólio do Estevinho, que contará com 288 unidades habitacionais e irá contemplar moradores da área. A obra será realizada na Rua da Realeza, no bairro de São José, e a previsão é que seja concluída em dezembro de 2015.