Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 15.02.17 - 14h35

Teatro Guararapes abre as portas para o Concurso de Fantasias do Carnaval do Recife

 

Brilho, plumas, criatividade, história, homenagem, irreverência, elegância. Esses são alguns detalhes que embelezam e dão destaque o Concurso de Fantasia do Carnaval do Recife 2017. A tradicional disputa entra no quarto ano a ser realizado, na próxima quarta-feira (16), no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco. O desfile começa a partir das 19h e a entrada é gratuita.

Ao todo, 23 concorrentes disputam nas categorias luxo e originalidade. O concurso faz parte da Programação do Baile Municipal, que desde 2014 abre suas portas para o desfile das fantasias campeãs. As fantasias inscritas precisam ser criadas especialmente para a ocasião, são premiados os três primeiros lugares de cada categoria e o concorrente só poderá concorrer em uma das categorias estabelecidas no regulamento.

Os concorrentes são maiores de 18 anos e podem ser membros ou não de agremiações carnavalescas de Pernambuco. Os vencedores da disputa levam pra casa premiações premiações que variam entre R$ 5 mil e R$ 10 mil e irão desfilar suas criações durante o 53º Baile Municipal, que acontecerá no sábado (18), no Classic Hall.


Serviço

Concurso de Fantasias do Recife

Quando: 16 de fevereiro (quinta)

Local - Teatro Guararapes

Horário - 19h

Entrada - Gratuita