Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 15.03.24 - 15h04

Espetáculo O Boi Voador e Exposição de Armamentos do Exército movimentam fim de semana no Recife

A programação de aniversário dos 487 anos do Recife segue movimentada neste fim de semana. No domingo, dia 17, é dia de se encantar com "O Boi Voador", no Marco Zero, a partir das 18h. O espetáculo a céu aberto entra em cena, promovendo uma imersão histórica e inusitada aos espectadores. Na apresentação, o público terá a oportunidade de ver se o conde Maurício de Nassau, personagem central da trama, cumprirá a promessa de fazer um boi voar. 

Em cena, 90 atores e bailarinos do teatro pernambucano irão contar essa icônica e lendária história. O espetáculo O Boi Voador utiliza o conjunto arquitetônico como cenografia. A cada edição são incorporados novos elementos à cena. Para o ano de 2024, podemos ressaltar a introdução de projeção de mapping para aprimorar o cenário.

Já, neste sábado, dia 16, o Parque da Macaxeira vai receber a Exposição de material militar, armamento bélico e cães de guerra do Exército Brasileiro. O evento inicia às 10h e segue até as 20h. Entre os equipamentos em exposição ao público estarão motos, trator, bote, caminhão, viaturas, entre outros. Ainda haverá atividades para divertir a criançada assim como uma Feira Artesanal e Gastronômica.

Programação:

- Sábado (16)

10h - início da Exposição dos Armamentos e Apresentação de Orquestra e passistas

17h às 18h - apresentação da Banda de Música do Comando Militar do Nordeste

18h às 19h- apresentação da Seção de Cães de Guerra do 4° Batalhão de Polícia do Exército;

 

- Domingo (17)

Espetáculo "O Boi Voador"

Local: Marco Zero

Hora: 18h

ASSUNTOS: