NOTÍCIAS

Cultura | 15.04.15 - 15h10

A relação entre o Recife e a água é tema de curso no Museu da Cidade

Iniciativa é realizada pela gerência de Educação Patrimonial do Museu e acontece no próximo sábado, 18

A água sempre foi um elemento importante na história do Recife, seja através da presença dos rios Capibaribe e Beberibe, seja pelo mar, ou até mesmo pelas chuvas e alagamentos. Vários espaços antes ocupados pela água foram, ao longo de quase 500 anos, sendo tomados, transformados e construídos através das necessidades daqueles que o ocuparam, (re)modelando a cidade. Essa relação entre a capital pernambucana e “as águas que a cercam” será o foco da próxima edição do curso "O Recife: histórias para aprender e contar". Promovido pelo Museu da Cidade do Recife, ele acontece no próximo dia 18 de abril, das 9h às 16h. As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas pelo e-mail: historiasparaprender@gmail.com

O curso intitulado de “O Recife das águas: histórias para aprender e contar” é divido em aula expositiva (manhã) e oficina (tarde). As aulas serão ministradas por Emerson Pontes, gerente de Educação Patrimonial, e por Sandro Vasconcelos, gerente de Museologia e Iconografia, ambos do Museu da Cidade do Recife.

Confira abaixo a programação:

1. Aula expositiva – 9h às 12hs
Um arrecife no meio das águas: a origem da cidade e seu desenvolvimento urbano. A formação da história urbana recifense e sua trajetória através de sua política, economia, urbanismo, cultura e religiosidade.

2. Oficina – 13 às 16hs
Do Artífice: a maestria do olho e a beleza do fazer artístico: Injeção de imagens ao público, associações e uma oficina sensibilização a partir de estudos e de alguns desenhos de observação do Recife.

Serviço:
Local: Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas
Data: 18 de abril
Horário: 9h às 16h.
Público alvo: público geral.
Investimento: R$ 20,00
Inscrições: historiasparaprender@gmail.com
Informações: 3355.9558