Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 15.04.16 - 17h32

Emlurb realiza manutenção nas árvores da Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realiza mais uma operação de manutenção preventiva das árvores localizadas nos principais corredores da cidade. Nos dias 16 e 17 de abril, o trabalho acontece na Rua Dom Bosco, Boa Vista, que vai da Rua Barão de São Borja até a Avenida Conde da Boa Vista. O intuito é garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas. A ação acontece das 8h às 17h e tem o acompanhamento de técnicos especializados.

Para realizar o trabalho, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana.


MOBILIDADE - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que vai realizar o monitoramento e a interdição da Rua Dom Bosco neste sábado (16) e domingo (17), a partir das 8h. No dia 16, a via será bloqueada no trecho compreendido entre a Avenida Manoel Borba e a Rua Barão de São Borja. Já no domingo a interdição acontecerá no trecho entre a Avenida Manoel Borba e a Avenida Conde da Boa Vista. O tráfego no local será interditado nos dois dias para que o trabalho de poda, realizado pela Emlurb, seja feito. Por isso, os condutores que quiserem se dirigir a algum lote no trecho interditado na Rua Dom Bosco devem estacionar o veículo em local permitido em ruas próximas e caminhar até o destino desejado. Uma viatura e dois batedores da CTTU estarão no local orientando os condutores e desviando o tráfego na via. A expectativa é que o serviço seja finalizado por volta das 17h, quando a via deve ser liberada.