Segundo concerto oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Nesta quarta (20), a Orquestra Sinfônica do Recife realiza seu segundo concerto oficial da temporada 2016. O Teatro Santa Isabel abre espaço para a música erudita e recebe a OSR, sob a regência do Maestro Marlos Nobre, para mais uma noite de encanto, com início às 20h. No programa, homenagem ao compositor erudito Francisco Mignone, peças de Johannes Brahms e Beethoven. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos 1h antes na bilheteria do Teatro.
A Orquestra inicia a noite com uma homenagem ao pianista, regente e compositor erudito Francisco Mignone (1897-1986). Será executada sua “Dança da Ginga”, movimento final do “Maracatu de Chico Rei”, um bailado coreográfico sinfônico de autoria do compositor paulista. A apresentação é um tributo, pelos trinta anos de seu falecimento. Na seqüencia, uma peça do alemão Johannes Brahms (1833-1897), “Abertura Festival Acadêmico” que ele compôs em 1880 como uma homenagem à Universidade de Breslau na Polônia, que lhe concedeu um doutorado honorífico.
Encerrando o segundo concerto oficial da temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife, o público apreciará a Sinfonia de número 8, composição do renomado músico alemão, Beethoven.
Serviço:
Segundo Concerto Oficial da temporada 2016 da OSR
Quando: 20 de abril (quarta)
Onde: Teatro Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Entrada franca: ingressos na bilheteria do Teatro a partir das 19h.
Informações: 3355-3322