Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 15.04.18 - 20h17

Semana Esportiva Recife se despede na Orla de Boa Viagem

img_alt

Programação da Prefeitura do Recife contou com ginástica artística, dança, luta olímpica e crossfit neste último dia de evento (Foto: Lu Streithrost/PCR)

 

Apesar do dia nublado e das chuvas deste domingo (15), o encerramento da Semana Esportiva Recife garantiu um clima de muita felicidade e interação em plena Orla de Boa Viagem. Realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a programação já integra o calendário esportivo da cidade e garantiu luta olímpica, dança e ginástica neste último dia de evento.

A Semana Esportiva Recife tem como proposta promover mais qualidade de vida e incentivar a prática esportiva, divulgando também modalidades que fogem do usual, como badminton, ginástica artística e tiro com arco. “Nossa intenção é mostrar as várias possibilidades dentro do esporte. E esta programação serve como apresentação das modalidades, estimulando as pessoas a encontrarem algo com que possam se identificar”, destacou a secretaria executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

Morador de Boa Viagem e frequentador da Orla aos domingos, o dentista Orestes Maciel, de 41 anos, saiu para o passeio com o filho Miguel, de 5 anos, e ficou surpreso com a programação gratuita disponível. “Achei muito interessante a gente poder conhecer de perto modalidades tão diferentes como é o caso da luta olímpica”. Os curiosos puderam apreciar os ensinamentos do treinador de Luta Olímpica Elison Santos e da equipe Wrestling and Education for All (Wefa).

Este domingo também foi dedicado aos fãs da dança. As amigas Vilma de Souza, de 31 anos, e Janine Araújo, de 16, fazem dançam juntas e não perderam o aulão de fit dance e zumba oferecido em parceria com a Smart Fit. “A dança me faz muito bem, me sinto livre, e acho importante que outras pessoas tenham acesso a essa sensação. Muita gente ainda não conhece as várias ramificações dentro da dança”, afirmou Janine.

Foram seis dias de uma programação que passou por todas as seis Regiões Político Administrativas (RPAs). Um dos diferenciais da Semana Esportiva é a presença de profissionais que vivenciam o esporte, uma forma para instigar ainda mais o público. No handebol, houve a participação do time masculino do Sport Club do Recife; no vôlei de praia e no atletismo, da turma do programa Recife Esportes de Rendimento, da PCR; e, ainda sobre o atletismo, o destaque ficou para a atleta olímpica Cisiane Dutra, uma das coordenadoras do programa.

Uma das novidades da programação deste ano foi o tiro com arco, que contou com a participação da atual técnica da Seleção Brasileira, Dirma Miranda, 17 vezes campeã brasileira; e do futebol americano, com a equipe Vikings. No basquete, quem garantiu muitos pontos foi a armadora da Seleção Brasileira de Basquete, Adriana Moisés, conhecida como Adrianinha. A Semana Esportiva Recife é uma programação montada em alusão e comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 6 de abril.