Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 15.04.24 - 23h23

Recife é a primeira capital do Nordeste a ter uma unidade de alto padrão da Rede D'Or

img_alt

A inauguração da torre aconteceu na noite desta segunda-feira (15). Atualmente, o Recife conta com mais de 54 mil empregos formais na área da saúde. E agora mais 900 vagas são criadas com este novo empreendimento. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

Com o objetivo de criar uma nova referência em serviços hospitalares para todo o Brasil, a Rede D’Or inaugurou o Memorial Star, a nova torre do Memorial São José, no bairro Boa Vista, no Recife, na noite desta segunda-feira (15). O prefeito do Recife João Campos e outras autoridades participaram da solenidade, e conheceram as instalações do Memorial Star que conta com 150 leitos, 54 UTIs adulto, 96 apartamentos para internação adulto, 9 salas cirúrgicas e 4 salas cirúrgicas day clinic. O conceito Star de assistência personalizada e estado da arte em saúde já é referência nos hospitais Copa Star, Vila Nova Star, DF Star e na Maternidade São Luiz Star.

“Hoje é um dia importante para a nossa cidade. Qualquer cidade ou estado brasileiros que recebesse um hospital dessa dimensão teria motivos para comemorar. A cidade tem capacidade de receber um equipamento desse tipo. Uma categoria nova está sendo criada, trata-se de um investimento disruptivo, haverá uma saúde privada diferente a partir disso. Além do impacto na saúde, a cidade vai ter um impacto na sua dinâmica econômica”, destacou João Campos. “A movimentação econômica da área de Saúde no Recife foi de mais de R$ 10,6 bilhões, sendo o maior setor de serviços de nossa cidade. Somando os leitos da rede pública e privada, temos 11.532 leitos de internamento. Somente do SUS, são 7.434. Essa rede de hospitais, pronto atendimentos, clínicas, laboratórios, postos de saúde, unidades básicas, entre outros, é formada 1.536 estabelecimentos de saúde e vem se expandindo e diversificando sua oferta de serviços ao longo dos anos. Isso leva o Recife a ter mais de 54 mil empregos formais na área da saúde. E temos 900 novas vagas de emprego sendo criadas a partir desta torre que é inaugurada nesta segunda-feira”, comentou ele ainda. 

Na ocasião, Jorge Moll Filho, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Rede D'Or, falou sobre a importância de Pernambuco para o grupo. “Pernambuco é muito importante para a gente. Foi o primeiro estado, fora do Rio de Janeiro, onde tivemos novos empreendimentos, dois, muito próximos um do outro. Nós vamos trazer os melhores cirurgiões de tórax e de barriga do Brasil para cá e para viajar pelo Brasil inteiro, Doutor Rodrigo Viana e Doutor Tiago Machuca. Sou idealizador do Star e este é o quarto Star. O nosso compromisso é fazer desse hospital um orgulho para os pernambucanos”, disse ele.

A recém-inaugurada unidade, com 15 andares e aproximadamente 36 mil metros quadrados de área construída, recebeu um investimento total de R$ 500 milhões. Focada em atendimentos de alta complexidade, oferece uma infraestrutura de ponta para realizar cirurgias, fornecer serviços integrados de oncologia e radioterapia, e conta ainda com um centro avançado de medicina diagnóstica. O Memorial Star também dispõe de instalações para atendimento de emergência 24 horas.

A nova torre conta com uma unidade da Oncologia D’Or, chefiada pelo Prof. Dr. Paulo Hoff, uma das maiores referências mundiais no assunto. O serviço está totalmente integrado ao setor de Radioterapia e reúne profissionais habilitados com a proposta de garantir o melhor atendimento nas áreas da oncologia: uro-oncologia, oncologia mamária, neuro-oncologia, neoplasias do trato gastrointestinal, gênito-urinário e demais áreas.

O Centro Médico tem 5 consultórios oncológicos e a unidade de infusão conta com um espaço exclusivo para acolhimento e tratamento dos pacientes, com 9 suítes e 2 quartos, totalizando 11 leitos de infusão de quimioterapia. Além disso, uma equipe multidisciplinar oferece assistência médica integral e emergencial 24h.

 

ASSUNTOS: