NOTÍCIAS

Cultura | 15.05.12 - 18h14

PCR oferece oficinas para pessoas em situação de rua

Começou nesta terça (15), na Praça Maciel Pinheiro, bairro da Boa Vista, oficinas de capoeira para moradores de rua que vivem na área. As atividades serão oferecidas pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Geraldão, por meio dos Círculos Populares, nas terças e quintas, das 14h às 16h.

Durante os encontros, um oficineiro será responsável pelas aulas de capoeira, enquanto quatro educadores sociais estarão no entorno fazendo as abordagens às pessoas. As oficinas estão abertas a qualquer pessoa em situação de rua que queira participar e deve, principalmente, atrair os adolescentes.

“Queremos que essa ação seja uma ponte para a saída das pessoas da rua. Trabalhamos a disciplina, autoestima, e é uma forma de chegar junto delas. Utilizamos a capoeira como método de educação popular. É uma forma de dialogar com a população”, declarou a diretora de Média Complexidade da Secretaria de Assistência Social, Melissa Azevedo.

Ainda segundo a diretora, a meta é criar estratégias para conseguir retirar as pessoas dali. Ela acredita que a capoeira pode ser uma porta de entrada para um tratamento na saúde, para o encaminhamento à capacitação profissional, entre outros serviços.