NOTÍCIAS

Mobilidade | 15.05.15 - 10h46

CTTU monta esquema especial de trânsito para a 2ª Virada Esportiva e Paraesportiva do Recife

Um efetivo de 50 agentes de trânsito vai auxiliar pedestres e condutores durante o evento. Motoristas devem ficar atentos aos bloqueios

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para acompanhar a programação da 2ª Virada Esportiva e Paraesportiva da Prefeitura do Recife, que será realizada nos dias 16 e 17 de maio. Ao todo, um efetivo de 50 agentes de trânsito deve acompanhar as 24 horas do evento. Confira abaixo mais detalhes sobre a operação, por região.

 

CENTRO

 

Para viabilizar a realização do evento e garantir a segurança viária, a  CTTU vai montar bloqueios em pontos estratégicos no Bairro do Recife, a partir da 0h desta sexta-feira (15). De sábado a domingo (17), toda a área que compreende as Avenidas Rio Branco x Rua da Guia;  Avenida Alfredo Lisboa x Rua da Moeda e  a Rua Marquês de Olinda x Rua Mariz e Barros estará interditada para a circulação e estacionamento de veículos. Um efetivo de dez agentes de trânsito ficará responsável por realizar todo o monitoramento da área e a orientação aos condutores.

 

ZONA NORTE

 

Englobando os eventos nos Parques da Jaqueira, Macaxeira e Santana, e ainda a 2ª Corrida das Escadas, no Morro da Conceição, um efetivo de 14 agentes de trânsito foi destacado para monitorar toda a programação que acontece na região Norte da cidade. Na área, serão colocadas equipes nas principais vias de acesso aos parques e no ponto de largada da corrida, no Largo Dom Luiz com a Rua Itacoatiara, que será bloqueado apenas no momento em que os corredores forem liberados para o início do trajeto.

 

ZONA SUL

 

O monitoramento da região compreende os eventos realizados no pólo Pina, no Parque Dona Lindu e na Lagoa do Araçá, onde será realizada a 1ª Volta na Lagoa. Nos dois primeiros polos, a equipe da CTTU irá realizar o suporte para eventuais necessidades, uma vez que a programação não deve representar interferências em nenhuma das vias ao entorno. Já na corrida, o bloqueio de todas as vias de saída e acesso à Lagoa será realizado meia hora antes da largada, prevista para acontecer às 8h. A liberação do tráfego de automóveis deve ocorrer conforme a passagem dos atletas. O trajeto segue pela Rua Engenheiro José Brandão Cavalcante, Rua Nova Verona e Avenida José Ferreira Lins. Um efetivo de 30 agentes de trânsito, fixos ou em motos e viaturas, vai realizar o monitoramento e a orientação dos condutores que devem passar pela região.

 

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo aos locais dos eventos para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado. A população também pode fazer denúncias e sugestões através do teleatendimento 24h da CTTU, pelo telefone 0800 081 1078.