Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 15.05.23 - 13h47

PCR disponibiliza 2ª edição do Anuário Estatístico de Turismo do Recife

Documento foi compilado pelo Observatório de Turismo do Recife, ferramenta que integra a Secretaria de Turismo e Lazer da cidade

Está disponível a 2ª edição do Anuário Estatístico de Turismo do Recife 2022. O documento foi finalizado a partir de estudos e levantamentos comandados pelo Observatório de Turismo do Recife (OTREC) e apresenta números e informações do turismo da cidade. Executado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o OTREC tem como principal função manter e monitorar os dados referentes ao setor.

A 2ª edição do Anuário Estatístico de Turismo do Recife 2022 pode ser acessada por qualquer pessoa pelo site do OTREC. O documento também está disponível pelo link direto

Esta é uma ferramenta importante para os profissionais e empresários do setor de turismo, pois permite uma visão abrangente do panorama da atividade turística na cidade. Além disso, o Anuário também é útil para pesquisadores e estudantes que buscam compreender melhor o comportamento do turismo na região.

Os indicadores foram organizados em seis grupos de forma a facilitar a análise e leitura, são eles: Atividade Econômica: Faturamento do Turismo; Faturamento dos Meios de Hospedagem e Arrecadação de Imposto sobre Serviço (ISS) e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED); Hotelaria: Taxa de Ocupação Hoteleira; Aeroporto Internacional do Recife: Movimentação de passageiros, desembarque doméstico e internacional e a malha aérea; Roteiros Turísticos: Circuito Sagrado e Olha! Recife; Centro de Atendimento ao Turista - CATs; e Redes Sociais: Instagram “Viva Recife” e “Visit Recife”; Todas as informações presentes no Anuário foram recolhidas de fontes oficiais para garantir sua legitimidade.

ASSUNTOS: