NOTÍCIAS

Cultura | 15.06.11 - 19h04

João da Costa reconhece importância da participação popular e divide prêmio com os recifenses

Evento contará com a presença da primeira-ministra alemã

O prefeito João da Costa espera a entrega do prêmio Reinhard Mohn 2011, na cidade de Gutersloh, na Alemanha, nesta quinta-feira (16), num grande evento internacional. João da Costa - coordenador do Orçamento Participativo desde seu início - ressalta a importância da premiação, que condecora um programa aplicado no cotidiano dos recifenses. Para o prefeito, o prêmio é reconhecimento à aplicabilidade prática dos conceitos da democracia participativa pela gestão da Prefeitura do Recife.

Estamos felizes com este prêmio especialmente por dividir com o mundo um modelo criado dentro da Prefeitura do Recife. Um programa, aliás, do qual fui coordenador quando secretário municipal. Fico feliz em dividir isto com as pessoas, o Recife e o mundo, aprimorando o próprio programa e a democracia”, disse João da Costa.

A cerimônia contará com a presença primeira-ministra alemã, Ângela Merkel. O Teatro do Centro de Convenções do município, com capacidade para 500 lugares, já está com lotação esgotada, e ainda conta com 70 pessoas na lista de espera. Um forte esquema de segurança será montado no local, com cães farejadores e equipamentos especiais como detectores de bombas. Foram credenciados 50 jornalistas para fazer a cobertura do evento, que será transmitido, inclusive em português, por algumas emissoras de TV.

ASSUNTOS: