NOTÍCIAS

Cultura | 15.06.11 - 15h36

Prefeitura promove Cine EJA para estudantes

Cerca de 100 alunos discutirão temas da realidade social, através da linguagem cinematográfica

Na próxima sexta-feira (17), às 19h, a Gerência de Educação de Jovens e Adultos (EJA), vinculada a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (Seel) vai realizar o Cine EJA, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. A ação faz parte do projeto pedagógico da Seel, que visa discutir através do cinema temas que existem dentro do currículo da Educação de Jovens e Adultos. Aproximadamente 100 alunos participarão da atividade.

De acordo com a coordenadora do EJA, Janaína Cavalcante, a atividade será permanente e acontecerá todas as sextas-feiras. O primeiro filme ficará quatro semanas em exibição e será “Narradores de Javé”, que conta a história do povoado de Javé, situado na Bahia, que será submerso pelas águas de uma represa.

“Os estudantes receberão a sinopse do filme, para uma discussão anterior e após assistirem ao filme, acontecerá novo debate”, explica a coordenadora. Janaína fala sobre a importância da atividade. “Os alunos terão acesso a linguagem cinematográfica e discutirão temas contemporâneos, que estão na grade curricular do EJA”, finaliza