NOTÍCIAS

Turismo | 15.06.15 - 10h33

Food trucks movimentam fim de semana no Parque Santana

img_alt

O REC Gastrô levou muita gente ao parque hoje. Amanhã tem mais, das 17h às 22h. (Foto: Andrea Rêgo Barros/ PCR

 

No sábado seguinte ao dia mais romântico do ano, o Parque Santana ficou cheio de casais apaixonados e famílias inteiras para aproveitar um começo de noite delicioso, com cardápio variado, que foi de cachorro-quente a tapioca e brownie.

O primeiro dia da segunda edição do REC Gastrô, encontro de food e bike trucks, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, foi bem movimentado. E amanhã (dia 14), a deliciosa programação será repetida, das 17h às 22h.

Para quem foi hoje ao parque, o difícil foi escolher o cardápio, entre as diversas opções oferecidas. Das bicicletas e trailers gastronômicos que estacionaram seus comes e bebes no Santana, alguns dos mais concorridos foram o Arretado Hot Dog Gourmet, de cachorro-quente, e o Maria Pastelaria, de pastel.

Cristiane Aragão, 34 anos, foi com a família inteira aproveitar a praça e alimentação a céu aberto. “Achei ótimo. Opções muito variadas. Tudo muito organizado. O difícil foi escolher o que comer”, brincou.

Na mesa ao lado, a enfermeira Alaíne da Silva, 37 anos, também lanchava animada com os filhos. “A gente vem sempre brincar e se divertir no Santana. Hoje, a programação foi completa: a gente gastou e depois repôs as energias sem sair do parque”, disse.

O casal Diego Freitas, 31 anos, e Juliane Bezerra, 29 anos, saiu de Piedade para passear de skate no parque. E foi surpreendido pelo REC Gastrô. “A gente vai voltar sempre. Mesmo vindo de tão longe”, assegurou Diego.

Dilma Lisboa, 69 anos, saiu da praça de alimentação a céu aberto com vontade de voltar. “Hoje só dei uma passada para pegar meu lanche. Mas da próxima vez me demoro”, prometeu.

Dentro do Parque Santana, a feirinha Mercado do Artesão também atraiu muita gente. Nas 15 barracas, artesãos das comunidades do entorno ofereceram de sandália a tapete, pulseira e bolsa.

Confira a lista completa de trailers e bicicletas gastronômicas que participam do evento:

FOOD BIKES

-Cupcleta - Cupcakes
-No quintal - Bolo de pote
-Docecleta - Brownie
-Dalu - Brigadeiros goumert
-Oficina de Palha - Palha italiana

FOOD TRUCKS

-Arretado Hot Dog Gourmet - Cachorro-quente
-Temaki Arretado - Temaki
-Goodogzs- Cachorro-quente
-Maria Pasteleira - Pastel
-Tapi-Oká - Tapioca
-Loop Chips Batatas - Batatas no espeto