NOTÍCIAS

| 15.06.15 - 14h56

Recife abre 12º Conferência Municipal de Saúde nesta terça-feira (16)

Propostas para melhoria dos serviços de saúde na cidade serão tratadas durante três dias no Centro de Convenções de PE

Nesta terça-feira (16), a partir das 8h, no Centro de Convenções de Pernambuco, usuários do serviço de saúde do Recife, juntamente com os trabalhadores e conselheiros, iniciam a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que durante três dias vai definir as propostas que vão compor documento com as sugestões aprovadas a serem levadas às conferências estadual e nacional, previstas para acontecer até novembro deste ano. Com o tema “Saúde Pública de Qualidade no Recife: Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”, o evento será aberto pelo secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Oscar Correia.

Para chegar à 12ª Conferência Municipal, foram realizadas 19 plenárias, nas quais mais de três mil pessoas, entre usuários e trabalhadores, puderam enriquecer o debate e contribuir para o fortalecimento do controle social na capital pernambucana, discutindo temas de interesse para melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

A etapa distrital foi dividida em oito eixos temáticos, resultado no documento base que será debatido na fase Municipal. Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado foram os temas abordados em cada grupo.

--

ASSUNTOS: