Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 15.06.16 - 22h45

Prefeitura entrega requalificação total de duas importantes ruas de Jardim São Paulo

img_alt

As ruas Marilia e Alvenópolis ganharam serviços de drenagem, pavimento em paralelepípedo e calçadas (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Duas importantes vias do bairro de Jardim São Paulo estão de cara nova. Na noite desta quarta-feira (15), o prefeito Geraldo Julio entregou a requalificação completa das ruas Marilia e Alvenópolis. As obras receberam um investimento de R$ 2 milhões, resultado de convênio entre a Prefeitura do Recife e a Caixa Econômica Federal, e a execução foi responsabilidade da Empresa de Urbanização do Recife (URB), que contemplou a execução de terraplanagem, pavimentação e drenagem. 

Na Rua Marília, a Prefeitura do Recife implantou mais de 900 metros de pavimento em paralelepípedo e de calçadas, além de 300 m² de canaletas de drenagem pluvial, duas caixas coletoras e de bueiros em concreto. Já na Rua Alvenópolis o calçamento foi em 3.354 m² da via. Também foram feitos mais de 2.236 m² de calçadas, mais de 500 metros de galerias e 56 caixas coletoras de drenagem pluvial. As duas ruas possuem passeio com rampas para acessibilidade e sinalização de trânsito. Outro destaque foi o plantio de ipês, espécie nativa da mata atlântica e adequada para o plantio em calçadas.

Segundo o prefeito Geraldo Julio, essas obras mudaram a qualidade de vida das pessoas que moram nessas duas ruas. “As ruas Marilia e Alvenópolis antes eram lama no inverno e poeira no verão, enchiam de água em época de chuva. Agora receberam pavimentação, calçadas, revestimento do canal. E isso muda a qualidade de vida dessas pessoas que moram aqui”, destacou o gestor.

Moradora da Rua Alvenópolis, Lucila Gomes afirmou que o serviço realizado pela Prefeitura do Recife foi de ótima qualidade e ainda valorizou as casas das duas vias. “Antes aqui era só barro, lama. Dia de chuva, tinha casa que entrava um metro de água. Agora está tudo muito melhor, essa obra valorizou muito nossas casas”, afirmou.