Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 15.06.17 - 12h12

Dircon dá início ao monitoramento de controle urbano para o São João

Serão 10 dias de operação no Sítio Trindade e dois no Pátio de São Pedro. Ambos contarão com 50 fiscais diariamente

 

A Prefeitura do Recife, através da Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) vai dar início às ações de monitoramento do comércio informal para o período junino. Nesta quinta-feira (15), fiscais de controle urbano vão estar no Sítio Trindade e em 10 pontos estratégicos do entorno, em Casa Amarela, para coibir a ocupação irregular das calçadas. A operação segue até o dia 25, com o apoio de cerca de 50 fiscais por dia, e tem como objetivo liberar espaço para os pedestres.

Além das ações realizadas no Sítio Trindade, na Zona Norte da cidade, o Pátio de São Pedro, na área central, vai ser monitorado nos dias 28 e 29.  A cada dia, 50 fiscais vão estar espalhados por cinco pontos de monitoramento para garantir a mobilidade dos pedestres.

Para a chefe da Regional Norte da Dircon, Olímpia Falcão, que coordena a ação do Sítio Trindade, a fiscalização é muito importante para a segurança dos pedestres. “Vamos estar atentos à regularidade do comércio para que as calçadas estejam livres para o público que vai curtir o São João”, destaca.