Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 15.06.17 - 15h33

Olha!Recife faz passeio em homenagem ao forró na próxima quarta-feira (21)

img_alt

Já no domingo (18), o tema são os pátios das igrejas (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

No mês das festas juninas, o Olha!Recife vai promover um passeio a pé, na próxima quarta-feira (21), com um circuito sobre elementos do forró presentes no Recife. O passeio vai passar por monumentos e equipamentos culturais que contam a história do ritmo e de ícones da música, como o Museu Cais do Sertãoo Bar-teatro Mamulengo e Memorial Luiz Gonzaga.

Já no domingo (18), os pátios das igrejas do centro da cidade serão o tema do passeio. Esses lugares agregam manifestações religiosas, culturais e comerciais, e contam, através de suas construções, um pouco da história e formação urbana da cidade. Estão no roteiro, Largo do Corpo Santo e o Pátio do Livramento.

Para o domingo, as vagas ficam disponíveis na sexta-feira (16). Já para o passeio da quarta-feira, as inscrições são na segunda (19). Ambas acontecem por meio do site www.olharecife.com.br. Os passeios tem como ponto de partida o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em frente a Praça do Arsenal, Recife Antigo. No fim de semana a saída acontece às 9h e durante a semana, às 14h. É importante que o participante se programe para levar no dia do passeio, um quilo de alimento não-perecível. Tudo que é arrecadado é direcionado para instituições sem fins lucrativos.

 

Serviço:

 

Olha!Recife a Pé

Dia: 18/06

Hora: 9h

Tema: Pátio das Igrejas

 

Dia: 21/06

Hora: 14h

Tema: Circuito do Forró