Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 15.06.18 - 13h55

Posto de saúde da PCR garante atendimento no Sítio Trindade

Serviço está funcionando desde o dia 12, e segue até 30 de junho

 

Durante as comemorações das Festas Juninas, a Prefeitura do Recife está disponibilizando, para quem for ao tradicional polo junino do Sítio Trindade, um posto médico da Secretaria Municipal de Saúde, devidamente equipado, com apoio do SAMU 192 para o caso de necessitar transferir algum paciente para uma unidade de saúde.

O Posto Médico, montado pela Secretaria Municipal de Saúde, está funcionando desde a última terça-feira, 12, até o próximo domingo (17). Depois volta a funcionar de 19 a 24 e 28 a 30 de junho, sempre das 17h à 1 hora da manhã. Em caso de necessidade, as pessoas poderão contar com equipe formada por médico, enfermeira e técnico de enfermagem para prestar primeiro socorros, como cuidados com mal estar, picos de pressão arterial, entre outras pequenas urgências.

Vigilância – Antes do evento, equipe da Vigilância Sanitária realizará inspeções no comércio de alimentos. Os vendedores foram treinados e orientados sobre as boas práticas de manipulação dos produtos oferecidos aos consumidores. O comércio informal, que fica nos arredores do Sítio Trindade, também será inspecionado nos dias da festa, garantindo a qualidade e segurança dos alimentos e serviços oferecidos à população.

Já os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) farão uma inspeção prévia nos arredores e no Sítio Trindade, para detectar e prevenir vetores da dengue e controlar roedores.