NOTÍCIAS

Cultura | 15.07.13 - 20h18

Prefeitura retira 19 publicidades irregulares na cidade

[caption id="attachment_36203" align="alignnone" width="680"] Outdoors, top lights e uma empena foram desinstalados em ação ocorrida durante todo o dia de hoje. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, através da secretaria-executiva de Controle Urbano (Secon), deu andamento à retirada de publicidades fixadas irregularmente. A ação desta segunda-feira (15) aconteceu nas Avenidas Agamenon Magalhães e Domingos Ferreira. Ao todo, 19 mídias foram desinstaladas ao longo, sendo 11 outdoors, 7 top lights e uma empena, esta última estava colocada em um edifício, mas tinha as medidas fora dos padrões. Só em frente à entrada do Chevrolet Hall, seis equipamentos foram retirados.

A remoção contou com a atuação de algumas empresas de mídia exterior que enviaram técnicos para retirar os equipamentos. “Informamos aos empresários de mídia exterior na última sexta-feira (12), através de e-mail, da ação que seria realizada hoje. Algumas empresas nos deram o retorno e avisaram que fariam a retirada do material”, declarou a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim.

Para instalar os equipamentos, a empresa deve solicitar uma licença de instalação junto a uma das seis gerências regionais da Secon. Fiscais da secretaria comparecem ao local e analisam se a área pode abrigar a publicidade. Somente após essa análise, a licença é liberada. “No caso de área pública, o equipamento não pode ser licenciado e por isso estamos realizando a remoção”, destaca o chefe da Gerência de Operação da Secon, Anízio Aziz.

A retirada de outdoors teve início em maio. Foram 41 mídias desse tipo retiradas de logradouro público, nos bairros de Boa Viagem e do Curado.  A operação segue durante esta segunda, quando serão retiradas as mídias instaladas no entorno da Estação Joana Bezerra e na Agamenon Magalhães, no sentido Recife-Olinda.