Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 15.07.16 - 20h59

Gincana Cultural faz sucesso entre crianças e jovens no Compaz

img_alt

Muitas brincadeiras populares animaram a manhã e tarde no Alto Santa Terezinha (Foto: Cortesia)

 

Dia de muitas brincadeiras e diversão para as crianças do Alto Santa Terezinha, dentro da programação de férias do Compaz Governador Eduardo Campos, nesta sexta (15). Os pequenos puderam participar da primeira gincana da Biblioteca Afrânio Godoy, realizada durante todo o dia. Foram várias brincadeiras populares como amarelinha, corda, dança das cadeiras, bola de gude, quebra panela, entre outras.

" O que mais gostei foi poder brincar com os meus amigos e os professores da biblioteca", diz Kauani Melo, 10 anos. A menina chegou pela manhã e esperou até a tarde para poder brincar novamente com seus amiguinhos. Já Elissandro dos Santos, 9 anos, teve oportunidade de conhecer o boliche, que nunca tinha jogado. "Também gostei bastante de jogar bola de gude e da dança das cadeiras", relatou.

A intenção da programação é trazer atividades diferenciadas para a criançada no período de férias escolares. "Queríamos que elas se exercitassem ao ar livre. Estimulamos as brincadeiras em grupo e mostramos um pouco das brincadeiras populares. Depois de participarem das brincadeiras, as crianças retiraram um poema ou poesia do mural ", ressaltou Ana Carolina Sobral, responsável pela programação e pela Biblioteca Afrânio Godoy. 

O Férias no Compaz vai até o fim de julho, com programações diferenciadas e gratuitas para crianças e adolescentes.