NOTÍCIAS

Turismo | 15.07.16 - 10h41

Lazer e práticas esportivas de sobra neste fim de semana

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, preparou uma programação especial para este fim de semana. Além da Ciclofaixa e do Lazer na Rua, vai ter Circuito Viva Academia Recife, com atividades diversas, no Segundo Jardim

 

Neste final de semana, só se entrega à preguiça quem quiser. Isso porque a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, preparou uma série de atividades gratuitas para a população. Com o feriado de Nossa Senhora do Carmo, celebrado no sábado (16), vai ter Ciclofaixa de Turismo e Lazer e Lazer na Rua em dobro, além de uma programação especial na Academia Recife do Segundo Jardim de Boa Viagem. No domingo (17), o Dançando na Rua chega ao bairro de San Martin, seguindo o mesmo formato do já consagrado projeto que acontece mensalmente dentro do Recife Antigo de Coração, sendo que agora partindo também para outros endereços.

Neste sábado, por conta do feriado, apenas a Academia Recife do Segundo Jardim estará em funcionamento. Mas ela contará com uma programação especial: a primeira edição do Circuito Viva Academia Recife, das 5h30 às 12h30.  Além da musculação, das 5h30 às 9h30, vai ter apresentação do grupo Patusco, a partir das 10h; aulão de dança, das 10h às 10h30; recreação, das 9h30 às 12h30; e muito mais. As demais academias retornam às atividades na próxima segunda-feira (18).

O Circuito Viva Academia Recife tem como objetivo divulgar a ampliação dos serviços das 13 Academias Recife. Entre as novas modalidades oferecidas estão: vôlei, futebol, capoeira, funcional, combat e step, ginástica localizada e aeróbica, dança popular, além de recreação, atividades para 3ª Idade, dança de salão e até contação de histórias. As próximas unidades que vão receber o Circuito Viva Academia Recife são as de Santo Amaro e do Hipódromo, ainda no mês de julho. Todas as academias serão contempladas até o fim do ano.

No domingo, quem quiser movimentar o corpo dançando é só ir até a Praça Noel Rodrigues, na Avenida General San Martin, que recebe a primeira edição do Dançando na Rua nos Bairros, das 16h às 20h. Bailarinos profissionais comandam a festa, ensinando o público os mais variados estilos de dança. A trilha sonora ficará por conta da Orquestra Surreal. Todo o evento é gratuito e ao ar livre. O projeto passará ainda por outros bairros da cidade. O próximo evento será no Poço da Panela, dia 23 de julho.

Durante todo o fim de semana não faltará razões para curtir este que é um dos principais cartões-postais da cidade, a Orla de Boa Viagem. Vai ter Ciclofaixa de Turismo e Lazer e Lazer na Rua do Segundo Jardim no sábado (16) e no domingo (17).

Com três rotas que somam 36,5 quilômetros, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer é um convite irresistível para que as pessoas conheçam os principais atrativos da cidade. Das 7h às 16h, todos os domingos e feriados, o percurso exclusivo passa por mais de 30 bairros da cidade, proporcionando mais lazer e qualidade de vida.

Haverá ainda o Lazer na Rua do Segundo Jardim, das 8h às 20h. O programa garante espaço para que a população possa usufruir de um trecho da Avenida Boa Viagem, mais precisamente em frente ao Segundo Jardim, para praticar exercícios, realizar brincadeiras e se divertir ao ar livre no asfalto.

O Lazer na Rua existe desde outubro de 2013 e contempla 47 ruas de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. Sempre aos domingos e feriados os moradores das vias contempladas podem fechar a rua para o tráfego de veículos e curtir momentos de diversão com a vizinhança.

 

SERVIÇO:

 

Circuito Viva Academia Recife

Dia: Sábado (16/07)

Local: Academia Recife do Segundo Jardim

 

Programação

Musculação - 5h30 às 9h30

Alongamento - 9h30 às 12h30

Treinamento funcional - 9h30 às 10h30

Recreação - 9h30 às 12h30

Banda Patusco - 10h às 12h

Aulão de dança - 10h às 10h30

Posto de saúde - 9h30 às 12h30

 

Ciclofaixa de Turismo e Lazer

Quando: sábado (16) e domingo (17), das 7h às 16h.

 

Lazer na Rua

Quando: sábado (16) e domingo (17)

Das 8h às 20h, no Segundo Jardim

Das 8h às 17h, nas demais ruas do projeto.

 

Dançando na Rua nos Bairros

Local: Praça Noel Rodrigues, na Avenida General San Martin

Horário: das 16h às 20h