Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 15.07.22 - 11h29

Prefeitura do Recife promove conexão de Ciclofaixa de Turismo e Lazer aos mercados públicos da Boa Vista e Encruzilhada

img_alt

Novos trechos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer fazem ligação das rotas existentes com os mercados públicos da Boa Vista e Encruzilhada. Ativação cultural de divulgação contará com Ciclofrevo, DJ 440 e trios de forró pé de serra. (Foto: Dondinho/PCR)

 

Percurso de passeio que já faz parte da rotina do cidadão recifense, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer tem a proposta de oferecer às pessoas lazer e oportunidade de conhecer a cidade pedalando. Executada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer passa a contar, a partir deste domingo (17), com dois novos trechos. Estes acréscimos irão conectar as rotas existentes aos Mercados Públicos da Boa Vista e Encruzilhada, sempre aos domingos e feriados nacionais, quando é executado o projeto.

Uma das novidades é uma alteração na Rota Central da Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Agora, os ciclistas que estiverem pedalando pela Rua Manoel Borba, serão conduzidos a passar pela Rua Gervásio Pires, tendo a opção de entrar na Rua de Santa Cruz, onde fica o Mercado da Boa Vista, ou seguir pela Rua José de Alencar. Já na Rota Norte, a novidade é que, a partir deste domingo, os ciclistas poderão continuar pedalando pela Avenida João de Barros, agora ligada à Rua Doutor José Maria, acessando a entrada do Mercado da Encruzilhada.

Para instigar os ciclistas a conhecerem os novos trechos, a Secretaria de Turismo e Lazer vai colocar a Ciclofrevo nos trechos Marco Zero - Mercado da Boa Vista e Jaqueira - Mercado da Encruzilhada, das 10h às 11h. A Ciclofrevo é uma ativação cultural que conta com ciclistas passistas, que vão animar o percurso no passo do frevo. No Mercado da Boa Vista, a festa conta com a presença do DJ 440 e do Trio de Forró Pé de Serra Beberibe. Já no Mercado da Encruzilhada, o Trio de Forró Pé de Serra É Com Você Que Eu Vou vai comandar a trilha sonora. As atrações se apresentam de forma simultânea, das 11h às 12h.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer surgiu em 2013 com a proposta de devolver a cidade ao recifense. Ela é montada aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Cerca de 17 mil pessoas usufruem do percurso de lazer a cada edição.