Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 15.07.22 - 19h03

Secretaria de Saúde do Recife tem trabalho premiado em congresso nacional

img_alt

Projeto “Gestão por Resultados: Relato da Implantação do Painel de Monitoramento de Indicadores na Secretaria de Saúde do Recife” foi apresentado no 36º Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) (Foto: Divulgação/SESAU Recife)

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife teve um trabalho premiado durante o 36º Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), que aconteceu durante esta semana em Campo Grande, no Mato Grosso. O projeto “Gestão por Resultados: Relato da Implantação do Painel de Monitoramento de Indicadores na Secretaria de Saúde do Recife” foi apresentado por Juliana Rozal, servidora da Secretaria Executiva de Planejamento, Monitoramento e Articulação Distrital (SEPMAD) da Sesau, junto com mais de 300 trabalhos de todo o país durante a 17ª Mostra Brasil, aqui tem SUS. 

Durante o evento, foram premiadas as experiências de acordo com cada uma das 13 áreas temáticas da 17ª Mostra Brasil, aqui tem SUS. O trabalho elaborado pela Sesau recebeu o prêmio na categoria “Gestão e Planejamento do SUS”. O projeto apresentado conta a experiência de desenvolvimento e implementação de painel de monitoramento de indicadores de saúde. 

São 87 indicadores que integram o modelo de gestão por resultados adotado pela Sesau como ferramenta estratégica para a tomada de decisão. Na composição, há variáveis estratégicas, táticas e operacionais, mescladas nas abordagens de estrutura, processo e resultado. 

Todo o processo foi construído de forma participativa, alinhado às prioridades de gestão. Desde a criação, vem servindo para a identificação de fragilidades e potencialidades no município, permitindo que se alcance a totalidade das metas propostas dentro da secretaria.