NOTÍCIAS

Cultura | 15.08.12 - 13h32

Exposição revela faces de um Equador pouco conhecido

[caption id="attachment_24262" align="alignleft" width="334"] Virgínia Pimentel e a primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, prestigiaram a abertura. Foto: Clélio Tomaz[/caption]

Mostra fotográfica foi aberta na noite desta terça-feira (14) pela Cônsul do Equador e pela primeira-dama Marília Bezerra
 
Paisagens e personagens equatorianos estão em evidência na Galeria Janete Costa na mostra “Miradas – Pelos caminhos de um país oculto”, com fotografias de Juan Diego Pérez Arias. A exposição foi aberta na noite desta terça-feira (14) com coquetel para convidados. A Cônsul da República do Equador, Virgínia Pimentel, também secretária de Assuntos Jurídicos do Recife, recebeu os visitantes. A primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, prestigiou a abertura, representando o prefeito, João da Costa.
 
Recife é a primeira cidade brasileira a receber a exposição equatoriana, que já passou pela Argentina e pelo Chile. A mostra é uma iniciativa do Consulado do Equador em parceria com a Prefeitura do Recife em comemoração ao Dia do Equador (10 de agosto). Na Galeria Janete Costa, a exposição fica em cartaz até o dia 26 de agosto, com visitação gratuita.
 
A exposição proporciona um intercâmbio cultural entre o Brasil e Equador, pois um dos eixos de atuação da Embaixada é estreitar os laços culturais entre os países. É através da cultura que os povos começam a se relacionar”, destacou a Cônsul Virgínia Pimentel.
 
A primeira-dama Marília Bezerra agradeceu a iniciativa do Consulado do Equador. “Agradecemos a Virgínia pela seriedade que ela demonstra com o Equador e com o Recife e por ela ter tido a iniciativa de trazer a exposição para a nossa cidade. Ficamos muito felizes pelo fato de o Recife ser atualmente uma cidade vitrine para outros países”, disse diante de diversos cônsules.
 
A abertura da mostra foi prestigiada pela Cônsul dos Estados Unidos, Usha Pitts; Cônsul da Inglaterra, Gareth Moore, acompanhado da sua esposa Ana Paula Moore; Cônsul do Senegal  Ênio Castelar; e  Cônsul da Espanha e diretor do Instituto Cervantes, Rufino Sanchez.
 
Intercâmbio - A exposição, de caráter documental, é composta de 76 fotos, agrupadas em 17 histórias com textos em espanhol e inglês e um vídeo de 7 minutos. A mostra propõe um caminhar pelas geografias da paisagem e da alma de um Equador pouco conhecido e esquecido. É uma viajem fotográfica e poética às pessoas simples do Equador e que promete tocar os visitantes pela humanidade e identidade forte presente nas imagens.
 
SERVIÇO:
“Miradas – Pelos caminhos de um país oculto”, de Juan Diego Pérez Arias
Galeria Janete Costa: Parque Dona Lindu, Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem
Visitação de 15 até 26 de agosto

Horário: de quarta a sexta-feira, das 12h às 20h, sábados e domingos, das 10h às 20h.
O horário de quarta a sexta-feira, das 10h às 12h, é reservado para grupos que agendam visita antecipadamente por telefone.
Entrada gratuita
Informações: (81) 3355.9832