NOTÍCIAS

Cultura | 15.09.13 - 00h32

Corrida Eu Amo Recife leva 3 mil pessoas às ruas da cidade

[caption id="attachment_38383" align="alignleft" width="680"] Geraldo: "Foi muito bom ver milhares de pessoas curtindo e conhecendo a cidade à noite". (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio participou, na noite deste sábado (14), da corrida Eu Amo Recife. Três mil corredores se inscreveram no evento, que percorreu os principais pontos turísticos do Centro. A programação da corrida incluiu ainda locais especialmente iluminados para o dia, além de shows e apresentações culturais ao longo do percurso.

Realizada pela Health Planet, com patrocínio da Prefeitura do Recife, a corrida começou às 20h e contou com a opção do percurso de 5 km e 10 km. Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama Cristina Mello e de alguns secretários, correu 5 km no tempo de 26 minutos. "Foi muito bom ver milhares de pessoas curtindo e conhecendo a cidade à noite", pontuou o gestor.

Além do lado turístico de valorização da cidade, o prefeito também destacou a importância do estímulo às atividades físicas e ao esporte. “Faz muito bem à saúde. Uma vida saudável faz bem a todo mundo; é bom ver as pessoas interessadas nisso”, comentou Geraldo Julio.

Mayara Feitosa, recepcionista, que correu também 5 km, elogiou a organização do evento. "Está tudo muito bonito e bem organizado. Foi muito bom participar, todos os realizadores estão de parabéns”, disse.



O porteiro Ednaldo Oliveira correu 5 km com muita animação e falou da satisfação em ver uma corrida como essa, ressaltando os pontos turísticos da cidade. "Às vezes não reparamos como a cidade é bonita. Foi muito bom participar, e, além de correr, poder ver alguns lugares do Recife com mais atenção."

Para resgatar o kit de participação, os corredores fizeram a doação de 1 kg de alimento não perecível ao Instituto de Assistência Social e Cidadania  (IASC), que desenvolve ações e presta serviços direcionados ao resgate de direitos da população em maior grau de exclusão e vulnerabilidade social.

VENCEDORES - Entre os vencedores dos 5 km, se destacaram Conceição Margarida de Lima, em 1º lugar, com o tempo de 19’’18’; no 2º lugar, Juliana Monteiro Mafra, com 19’’22’; e Gabriela Máxima, em 3º lugar, com 20’’32’. Na categoria masculina, o 1º lugar foi para Marconi José de Andrade, com 16’’16’; o 2º para André Luiz de Assis, com o tempo de 16’’52’; e Wanstamton Lourenço da Silva, com 16’’59’’.

Nos 10 km, o corredor Adhiel Nascimento Batista foi o 1º lugar, despontando com o tempo de 33’’. Andley Jader de Lima ficou em 2º lugar, com 34’’38, e Daniel Baista dos Santos em 3º colocado, com o tempo 36’’56.