NOTÍCIAS

| 15.10.11 - 23h23

Ópera emociona o público durante a Virada Multicultural do Recife

Espetáculo Áreas Sagradas foi apresentado no Teatro de Santa Isabel

Quem foi ao Teatro de Santa Isabel, na tarde deste sábado (15), pôde conferir o espetáculo do projeto Áreas Sagradas, que apresenta trechos das mais populares óperas de Mozart, Rossini, Bizet e Verdi. A apresentação conseguiu lotar o salão nobre do teatro.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627903213032"]

Segundo a coordenadora da iniciativa, Margot Rodrigues, o espetáculo tem como premissa incentivar as pessoas, independentemente da crença ou religião, a fazer um intercâmbio sociocultural e religioso. “É uma homenagem às pessoas que oram, meditam e que sabem o que a força da oração proporciona. É realmente um culto ao agradecimento”, disse.

O fio condutor do espetáculo está a cargo do ator-narrador Arilson Lopes que, ao entrar em cada Área Sagrada, consegue envolver o público no universo do compositor e das histórias desenvolvidas. A soprano pernambucana Nadja Souza está no elenco. A iniciativa também conta com a participação da mezzo-soprano Jéssica Soares, do tenor Jadiel Gomes, do barítono Tiago Bezerra e do pianista Ericson Cavalcanti.

O público gostou muito do que assistiu. “Não consigo exprimir em palavras o que foi apresentado aqui. Realmente é um ato de fé”, disse a aposentada Jandira Marques. Sobre a Virada Multicultural, ela só teve elogios. “Sair de casa e encontrar esse mundo de opções é muito gratificante. Adoro música clássica e a ação contemplou de forma perfeita este segmento de música. A Prefeitura está de parabéns”.

O Áreas Sagradas tem direção artística de Sebastião Câmara e direção de cena de Williams Sant?anna, e propõe uma viagem pela ópera dos séculos XVIII e XIX. O consultor do projeto é André Brasileiro.

A diretora do Teatro de Santa Isabel, Cira Ramos, disse que a iniciativa da Virada Multicultural é uma ótima oportunidade para a o Recife. “É lindo ver a cidade pulsando cultura. Perceber que temos espaço para todos os tipos de segmento cultural é extraordinário”, comentou. Cira acredita que o momento é ótimo para explorar todos os espaços que o local oferece. “Temos o Salão Principal, o Salão Nobre, o Saguão e o Anfiteatro. Durante o evento, vamos explorar todos esses lugares, que muitas vezes não são de conhecimento do público”, ressaltou.