NOTÍCIAS

| 15.10.14 - 17h42

Apreensão da Vigilância Sanitária na Loja do Condomínio chega a 4 toneladas

O estabelecimento continua interditado pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife

Mais de 4 t de produtos diversos foram apreendidos durante a interdição da Loja do Condomínio, que fica na Madalena. O balanço foi concluído nesta quarta-feira (15) pela Vigilância Sanitária (Visa) do Recife, depois de passar dois dias contabilizando os materiais. Três toneladas e meia já foram retiradas do estabelecimento, que continua fechado. Outros 548 kg deverão recolhidos por uma empresa especializada no serviço.

Entre os materiais que foram apreendidos estavam saneantes, cosméticos, produtos de higiene e automotivos. Quatro caminhões da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) foram necessários para inutilizar as 3,5 toneladas de produtos vencidos e sem registro.

O resto da mercadoria, que deverá ter tratamento específico, foi deixado no local com fiel depositário. “Essa quantidade que ficou lá não pode ser jogada no meio ambiente, precisa de um destino adequado. Ou eles devolvem para os fabricantes ou contratam uma empresa especializada no tipo de produto”, explicou Márcia Campos, gerente de Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário IV. “A loja deverá apresentar, em seguida, documento comprovando o que fizeram com a mercadoria”, completou.

A Loja do Condomínio foi interditada, na última segunda-feira (13), em conjunto com o Ministério Público de PE, Procon-PE e Delegacia do Consumidor, após os fiscais encontrarem grande quantidade de produtos com o prazo de validade vencido, problemas estruturais e ambientes sem higiene.

EMBARGO DE OBRA - A Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) também realizou uma vistoria no interior da Loja do Condomínio e foi constatado que havia uma construção irregular em andamento. Por não apresentar o projeto e a licença para a execução, a obra foi embargada pela Secon.