Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 15.11.21 - 11h15

Vacinação itinerante da Prefeitura do Recife leva imunizantes contra covid-19 para dez comunidades nesta semana

img_alt

Desde agosto, quando teve início a ação, a Secretaria de Saúde do município já aplicou mais de 20,5 mil doses dos imunizantes em 114 localidades. (Foto: Ikamahã/Sesau)

 

 

Moradores de dez comunidades do Recife serão beneficiados com a vacinação itinerante contra covid-19 nesta semana. De terça (16) a sexta-feira (19), os servidores da Secretaria Municipal de Saúde realizarão, das 8h às 12h, busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço. A ação da Prefeitura do Recife começou em agosto e já aplicou mais de 20,5 mil doses dos imunizantes em 114 localidades. 

 

Nesta semana, entre as comunidades contempladas com a ação estão: Comunidade Travessa do Gusmão, no bairro de São José; Comunidade Camburão, em Água Fria; Comunidade Ilha do Destino, em Boa Viagem; entre outras. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal contra covid-19 em toda a cidade. As localidades vêm sendo escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante as atividades, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.  

 

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

 

Confira a programação:

 

Terça-feira (16):

 

- Comunidade da Travessa do Gusmão - Habitacional Travessa do Gusmão, bairro de São José (ponto de Referência: em frente ao Abrigo Irmã Dulce)

- Comunidade Ninho das Cobras - Rua João Sales de Menezes, Várzea 

 

Quarta-feira (17):

- Comunidade Saramandaia - Rua Compositor Mário Griz, Peixinhos (ponto de referência: próximo à USF Professor Francisco Areias, em Frente ao campo)

- Comunidade Nossa Senhora - Rua 19 de Abril, Monteiro (ponto de referência: por trás do Edifício Porta D'água)

- Comunidade Passarinho Baixo - Rua Galo de Campina, 155, Passarinho (ponto de referência: Conselho de Moradores Passarinho Baixo)

- Igreja Batista Missionária La Paz - Rua André Vidal de Negreiros, 78, Pantanal, Cohab 

 

Quinta-feira (18):

- Comunidade Camburão - Rua da Vitória, 340, Água Fria 

 

Sexta-feira (19):

- Comunidade Sítio do Rosário - Rua Chagas Ferreira, 36, Dois Unidos

- Comunidade do Pacheco - Rua Arealva, 48, Tejipió (ponto de referência: Igreja Batista de Tejipió, próximo à Praça Pacheco)

- Comunidade Ilha do Destino - Capela Nossa Senhora do Carmo, Boa Viagem