NOTÍCIAS

Esportes | 15.12.11 - 13h26

Escola Municipal Mundo Esperança promove Manhã Solidária

Foram dias de preparação para uma manhã de grandes surpresas para os 150 alunos da educação infantil e dos anos inicias da unidade

[caption id="attachment_11775" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Ivanildo Francisco"][/caption]

Hoje deveria ser um dia normal de atividades na Escola Municipal Mundo Esperança, localizada na Estrada dos Pintos, 900, no bairro de Sitio dos Pintos, Zona Noroeste do Recife (RPA 3). Entretanto, desde as 7h, uma grande árvore de Natal, cheia de presentes, e uma poltrona para o Papai Noel já esperava pelos 150 estudantes da educação infantil e dos anos iniciais, alunos das professoras Silvana Tereza, Maria Libertino e Josivane.

Intitulada Manhã Solidária, a atividade nasceu de uma ideia da professora Silvana, que colocou nas redes sociais os pedidos que as crianças queriam fazer ao “velhinho de barba branca”, distribuidor de presentes e personagem dos sonhos de meninos e meninas do mundo inteiro.

Colocamos nas redes sociais o nome, a idade e o presente que cada um queria ganhar do Papai Noel”, conta Silvana. A resposta foi imediata e os desejos atendidos. Calçados, roupas, brinquedos, livros, patins, bonecas, máquinas digitais, play station, entre outros, já estavam todos arrumados embaixo da árvore pelas educadoras, desde as primeiras horas desta quinta-feira (15). “Foi uma grande surpresa. Eu não sabia o que elas estavam preparando. Só sabia que hoje eu iria recitar um poema para os meus amiguinhos, antes de começar a aula”, revelou a pequena poetisa de 10 anos, Andreza Thaiza.

A escola está de parabéns. Achei linda essa ideia das professoras. Isso mostra o quanto nossos educadores estão engajados com a formação da personalidade dos nossos estudantes, trabalhando não só as questões de letramento, mas a formação do cidadão. Essa ação é uma grande demonstração de afeto e vai ficar para sempre na memória dessas crianças”, revelou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano, que também fez parte da surpresa para as crianças, organizada pela escola.

Na hora mais esperada, o “bom velhinho” entrou pelo pátio da unidade, cumprimentando todas as crianças que, como sempre, ficam admiradas ao ver de perto o “senhor das renas”. Em seguida, alunos de duas salas de aula formaram um coro bem ensaiado para cantar canções natalinas, e logo após, veio a alegria da entrega dos presentes. A gerente Geral de Aprendizagem dos Anos Iniciais, Mariza Augusta, aprovou a ideia. “Iniciativas assim permitem que a criança tenha sempre uma ótima impressão do ambiente escolar, que ela goste cada dia mais de sua escola, pois elas percebem que as ‘tias’ não estão ali só para dar limites, ou escrever no quadro negro e passar tarefas. Há uma relação afetiva e de respeito mútuo”, disse.

Leia aqui o poema de Andreza Thaiza, aluna do 4º ano A da Escola Municipal Mundo Esperança