NOTÍCIAS

Cultura | 15.12.14 - 11h35

Magia do Natal toma conta do Parque Santana

O prefeito Geraldo Julio inaugurou a decoração do parque e assistiu à estreia do espetáculo Natal para Sempre. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)


A magia do Natal tomou conta, na noite desta sexta-feira (12), do Parque Santana, na Zona Norte do Recife, na estreia do espetáculo Natal para Sempre. A encenação, que conta com uma árvore de 32 metros de altura como palco, emocionou famílias inteiras que lotaram o espaço para acompanhar atentamente cada ato da fábula, com coreografia assinada pela artista recifense Andréa Carvalho. As mais de 1,5 mil pessoas presentes não conseguiam desprender os olhos dos bailarinos que se revezavam entre o palco e movimentos arrojados de rapel.

"O Recife merecia um espetáculo assim. Foi lindo, lindo, muito lindo", não se cansava de repetir a doméstica Josefa de Lima e Silva, que levou os netos para acompanhar a estreia da encenação. "Não tem programa melhor para a família. A Prefeitura do Recife está de parabéns", exaltou o autônomo Ricardo Vítor do Santos.

O prefeito Geraldo Julio, que inaugurou na mesma noite a decoração e a programação Natalina do Parque Santana, destacou a participação de artistas pernambucanos, que abrilhantaram e garantiram o jeito do Recife de expressar a sua cultura. "Um belo espetáculo que resgata o espírito do Natal, mas produzido por artistas do Recife que fazem a nossa dança e a nossa arte para a população", afirmou, frisando a felicidade demonstrada pelas pessoas que assistiram à apresentação. "Tenho certeza de que vão recomendar para que outros possam vir aqui e acompanhar também", apontou.

O espetáculo Natal para Sempre será apresentado ainda nos dias 13, 20, 21, 24 e 25 de dezembro, sempre às 18h30. A encenação conta a história de uma menina que encontra um livro mágico no lixo. Ao folheá-lo, ela dá vida a personagens de contos de fada e da cultura popular.

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, ressaltou que a apresentação da encenação Natal para Sempre no Parque Santana atendeu a uma demanda da população da comunidade. "Conversamos com a população, discutimos as possibilidades e realizamos um belo espetáculo lúdico, para crianças, mas que também respeita as tradições de nossa cidade", grifou.

A árvore de Natal do Parque Santana possui portas por onde saem bolhas de sabão, fumaça e luz. A estrutura serve de suporte para cenas de rapel e dança aérea, que são executadas por um corpo de 26 bailarinos, em 70 minutos de encenação. Um grupo formado por 15 músicos asseguram a trilha sonora do espetáculo.