Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 15.12.16 - 13h56

Galeria Janete Costa recebe exposição de Galo de Souza

img_alt

Mostra traz obras inéditas do artista e fica em cartaz até 5 de março (Foto: Carol Madureira/Divulgação)

 

Nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, a Galeria Janete Costa abre suas portas para receber a exposição O Invisível Notável: 20 anos depois - Galo de Souza. Composta por um apanhado de obras inéditas do artista, a mostra reúne trabalhos que refletem a maturidade visual de Galo de Souza, expressa nas obras que deixou pelos muros do Recife nos últimos anos. A curadoria é de Raul Córdula. A Galeria Janete Costa fica no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

Esta é a sétima exposição individual do artista pernambucano Galo de Souza. Na oportunidade, o público vai poder conferir painéis, quadros e um mural de 6x20m que ocupará a parede de maior pé direito da galeria. No vernissage, a mistura do combo: exposição, lançamento do cd e do documentário produzido e dirigido por Galo que fala um pouco do seu processo de trabalho. A mostra O Invisível Notável: 20 anos depois - Galo de Souza fica aberta ao público até o dia 5 de março de 2017.

Galo de Souza - Nascido no Recife em 1978 é o mais velho de sete irmãos. Cresceu entre as áreas periféricas da Região Metropolitana do Recife (Piedade, Várzea e Roda de Fogo) e começou a pichar muros aos 9 anos de idade. Fez seus primeiros graffiti aos 16 anos. Desde então, sua arte se espalhou por muros, viadutos e galerias em Recife e outras cidades do Brasil e de outros países, tais como Suécia, Dinamarca, Áustria, Holanda, Portugal e Peru, Alemanha, Republica Checa,Turquia.

Participa ativamente de articulações com outros grafiteiros, realizando mutirões de grafite, oficinas nas periferias e conscientização política através da arte, abordando questões urbanas e procurando sensibilizar o espectador a participar das intervenções. Fundou o Coletivo Êxito d'Rua em 2000, com o qual expôs seu trabalho em diversas cidades brasileiras, além de pintar em países da Europa e América Latina. Sua primeira exposição individual, intitulada "O Vendedor de Bananas", aconteceu no Sesc Casa Amarela, em 2009. Grafiteiro, MC, Arte Educador, Produtor Musical, Formador de Redes, Autodidata.


SERVIÇO

O Invisível Notável: 20 anos depois- Galo de Souza

Curadoria: Raul Córdula

Abertura: quinta-feira, 15 de dezembro

Horário: às 19h

Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, Boa Viagem.

Informações: 3355.9825