Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 15.12.17 - 12h02

Recife de Coração nos Bairros tem sua última edição do ano em Nova Descoberta

img_alt

A programação neste domingo (17) começa às 14h no Campo do Fluminense (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A última edição de 2017 do Recife de Coração nos bairros do mês de dezembro desembarca neste domingo (17), no bairro de Nova Descoberta. A programação contará com polo cultural, de comercialização, infantil, de serviços e saúde. O evento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e em parceria com outras secretarias municipais. Todos os  serviços e atrações são gratuitas e acontecem das 14h às 19h, no Campo do Fluminense. 

Para iniciar a programação do polo cultural, duas bandas da comunidade vão se apresentar: a Ideia Fixa e a Camelô. Logo depois, é a vez da Orquestra 100% Mulher subir ao palco. O espaço ainda conta com a participação do projeto Dançando na Rua da professora Andrea Carvalho e com o show de Patrícia Cruz.

Das 14h às 19h, as crianças poderão desfrutar de uma tarde bastante divertida com piscina de bola, Touro Mecânico, Euro Banguy e cama elástica. Ainda terão esportes como vôlei, skate, slackline, basquete, minifutebol, badminton, handball e a exibição do Cinema na Rua.

No polo de serviços e saúde, a Secretaria da Mulher divulgará ações de combate à violência de gênero. A Secretaria de Saúde realizará atendimento básico à população, fornecerá informações sobre câncer de mama do colo de útero, fará aferição de pressão arterial, exames de glicemia e fará orientação sobre saúde bucal. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos realizará ações específicas de combate e conscientização sobre drogas.

 

Serviço:

Dia: 17/12

Hora: 14 às 19h

Local: Av. Vereador Otacílio de Azevedo - Campo do Fluminense - Nova Descoberta

 

Confira a programação completa:

Polo Cultural (14h às 19h)

Banda Idea Fixa e Banda Camelô - 14h às 15h

Orquestra 100% Mulher - 15h às 16h

Projeto Dançando na Rua (Andrea Carvalho) - 16h às 18h

Apresentação de Patrícia Cruz e banda  - 18h às 19h

 

Polo de Comercialização (14h às 19h)
Polo Infantil (14h às 19h)

Piscina de bola, Touro Mecânico, Euro Banguy e Cama Elástica.  

Cine na Rua - 17h às 19h

Polo Esportivo com Atividades Inclusivas (14h às 19h)

Handball, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, futetênis, skate e slackline.

Polo de Serviços e Saúde (14h às 18h)