Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 15.12.21 - 18h02

Olha! Recife oferece últimos roteiros do ano

img_alt

Passeios promovidos pela Prefeitura do Recife são gratuitos e contam com guias de turismo. Interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br. (Foto: Dondinho/Seturl)

 

Se despedindo de 2021, o Olha! Recife realiza os últimos passeios deste ano. O projeto de sensibilização turística realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, passou a integrar a agenda de lazer da população, contemplando turistas e, em especial, recifenses que curtem conhecer a própria cidade. Os interessados devem garantir sua participação se inscrevendo pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (17).

O tour de catamarã será realizado ao anoitecer deste sábado (18). Saindo às 17h30 do Catamaran Tours, os participantes farão o roteiro Recife e suas pontes, vislumbrando a cidade a partir da perspectiva do Rio Capibaribe. Como o passeio é concorrido e para facilitar a dinâmica para os interessados, as inscrições especificamente para este passeio abrem às 10h desta sexta-feira (17).

Já no domingo (19), o ônibus decorado com luzes de Natal vai levar os inscritos para conhecer e se admirar com as decorações temáticas espalhadas pela cidade. Estão no roteiro o Recife Antigo, a Rua da Aurora e o Segundo Jardim de Boa Viagem. Este passeio começa às 18h, com saída da Praça do Arsenal.

No domingo tem ainda o passeio a pé com tema ‘Conjunto Monumental Barroco’. Os participantes poderão contemplar algumas das principais igrejas barrocas da cidade, como a Madre de Deus, a Conceição dos Militares e a Matriz de Santo Antônio. No tour de bike, que será pelo bairro da Soledade, os inscritos percorrerão trechos que passam pelo Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora de Fátima, o Palácio da Soledade e a Igreja de Nossa Senhora da Soledade. Os dois passeios saem às 9h, da Praça do Arsenal. 

Todos os roteiros do Olha! Recife contam com guias de turismo que são os responsáveis por repassar as informações e curiosidades da cidade para os participantes. Somente podem participar pessoas que estão com o cartão de vacina contra a covid-19 completo (duas doses ou dose única). O uso de máscara é obrigatório. Após o recesso de final de ano, o Olha! Recife voltará, no dia 8 de janeiro.

 

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 18/12 (sábado)

Horário: 17h30

Saída: Catamaran Tours, Cais das Cinco Pontas

 

Olha Recife de Ônibus

Roteiro: Iluminação de Natal 

Data: 19/12 (domingo)

Horário: 18h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Conjunto Monumental Barroco

Data: 19/12 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Bairro da Soledade

Data: 19/12 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)