Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 15.12.21 - 17h07

Prefeitura do Recife realiza mutirão presencial para negociar dívidas nos shopping centers e mercados públicos

Secretaria de Finanças marca presença em pontos espalhados pela cidade, para ajudar o contribuinte a limpar o nome. Serão oferecidos descontos de até 100% nos juros e nas multas, além de parcelamentos em até 96 vezes.

Reta final do ano e a Secretaria de Finanças do Recife vai facilitar ainda mais a vida de quem quer limpar o nome e negociar dívidas junto à Prefeitura. As equipes de atendimento ao contribuinte estarão presencialmente, de 16 a 23 de dezembro, em shopping centers e mercados públicos da cidade para atender os contribuintes que quiserem aproveitar as condições especiais para ficar em dia com os tributos municipais. O mutirão terá pontos com estrutura para realizar todo o atendimento ao cidadão, sem agendamento, e vai oferecer as vantagens do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). Os descontos são de até 100% nos juros e multas, além de parcelamentos que podem chegar a 96 vezes.

A ação funcionará todos os dias em três shoppings: Boa Vista, no Centro da Recife, das 9h às 20h; além de RioMar, no Pina, e Tacaruna, em Santo Amaro. Nesses dois últimos, o atendimento será das 10h às 20h. No domingo, a operação será das 12h às 20h em todos eles. Já nos mercados públicos, a ação começa na sexta-feira (17) e vai até a quinta-feira (23), exceto no domingo. Os profissionais da Secretaria de Finanças estarão em quatro mercados e passarão três dias em cada um deles. Nesses locais, as negociações terão atendimento de segunda a sábado, das 7h às 15h. Para pessoas físicas, é importante ter em mãos o documento de identidade e/ou a sequencial do imóvel a ter a pendência analisada.

De acordo com a secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer, o mutirão itinerante na reta final do ano é para reforçar a presença da Prefeitura junto ao cidadão. “Dentro do processo de transformação digital que a gestão imprimiu neste ano, conseguimos oferecer 100% dos nossos serviços de forma online, no portal Recife em Dia, inclusive o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) vigente. Ainda assim, a gente chega com esse mutirão, ajudando a tirar dúvidas e a realizar a negociação de forma presencial”, detalhou a secretária.

Maíra Fischer acrescenta que o objetivo é que a pessoa saia com a situação encaminhada, seja com um parcelamento simplificado no e-mail ou até com o boleto na mão para que fique com o nome limpo ao quitá-lo. “A recomendação agora é observar bem as possibilidades. Se a ideia for quitar a dívida toda, os descontos são máximos e o valor cai bastante. Já se o dinheiro estiver curto, dá para parcelar em muitas vezes, com parcelas pequenas e fixas. E, pagando a primeira, a irregularidade com a prefeitura acaba. É a hora de aproveitar essas condições”, detalhou.

*Veja os locais e horários de atendimento do mutirão de negociação de dívidas da Prefeitura do Recife*

*Mercados: Das 7h às 15h*

Mercado de São José - 17, 18 e 20/12

Mercado de Afogados - 17, 18 e 20/12

Mercado da Encruzilhada - 21, 22 e 23/12

Mercado de Casa Amarela - 21, 22 e 23/12

 

*Shopping Centers*

 

Shopping Boa Vista - De 16 a 23/12 - das 9h às 20h (segunda a sábado) e 12h às 20h (domingo) - (próximo à Lojas Renner e à Sicoob no primeiro andar)

Shopping Tacaruna - De 16 a 23/12 - das 10h às 20h (segunda a sábado) e 12h às 20h (domingo) - (Próximo à Riachuelo e ao café São Braz)

Shopping RioMar - De 16 a 23/12 - das 10h às 20h (segunda a sábado) e 12h às 20h (domingo) - (Próximo à Kalunga)

  

*Negocie suas dívidas e pague com PIX*

O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) da Prefeitura do Recife oferece descontos de até 100% nos juros e nas multas de débitos dos contribuintes que buscarem a negociação. Neste ano, tudo pode ser negociado pelo portal Recife em Dia (recifeemdia.recife.pe.gov.br) ou pelo celular, no aplicativo Conecta Recife. Além de descontos em juros e multas, é possível parcelar em até 96 vezes. O contribuinte também pode pagar por meio do PIX, aceito por mais de 700 instituições financeiras.

 

Dentre os impostos que os contribuintes podem obter descontos na multa e nos juros estão o Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), além das diversas taxas mercantis.