Prefeitura do Recife realiza edição de Natal do projeto Música na Igreja
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife e do Programa Recentro, realiza, no próximo domingo (17), a edição de Natal do projeto Música na Igreja. A partir das 17h, a Igreja Madre de Deus, no bairro do Recife, receberá a apresentação da Orquestra Bravo. Sob a regência do maestro Alexandre Lemos, a iniciativa vai presentear o público com um encantador Concerto de Natal. Em ato único, com peças que rememoram o nascimento de Cristo, a apresentação promete encantar e aquecer os corações das pessoas. O evento é gratuito e aberto ao público.
Em meio à magia da temporada natalina, a proposta é brindar os presentes com uma noite repleta de emoção, onde as notas musicais os conduzirão em um passeio mágico e fascinante pelos clássicos de Natal. Uma celebração à espiritualidade e ao verdadeiro significado desta época tão especial.
“Para quem já assistiu a alguma apresentação do projeto é uma oportunidade de prestigiar mais uma edição. Para quem não o conhece, uma chance de apreciar um bonito espetáculo em uma das principais e belas igrejas do nosso centro”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho.
Para o Música na igreja edição de Natal, o concerto vai executar obras que relembram o nascimento de Cristo. Desde o erudito, com G.F. Handel, mestre do barroco na primeira metade do século XVIII, passando Cummings/F.B.Mendelsöhn, expoente do romantismo no século XX. Nesta edição natalina, o concerto será executado por um grupo formado de 28 músicos, distribuídos entre Coro e orquestra, conduzidos pelo maestro.
A orquestra Bravo foi fundada em 1991 pelo maestro Alexandre Lemos. Desde o seu surgimento, já realizou mais de dois mil eventos dentro e fora de Pernambuco, democratizando o acesso à boa música, tornando-a acessível a um maior número de pessoas.
O projeto Música na Igreja está entre as ações da Prefeitura para valorizar o potencial turístico religioso na cidade bem como explorar a riqueza do nosso patrimônio e reavivar a vida no centro da capital. Com essa iniciativa, o magnífico templo católico, construído no século XVIII, vira palco para um pequeno concerto de música clássica e contemporânea.